AMAPAENSE: No 1º jogo do Brasil com torcida, Ypiranga se sagra campeão
Ypiranga e Santana se enfrentaram na noite desta quinta-feira pelo segundo jogo da final
Ypiranga e Santana se enfrentaram na noite desta quinta-feira pelo segundo jogo da final
Macapá, AP, 01 (AFI) – O Ypiranga voltou a ganhar do Santana, dessa vez por 1 a 0, e se sagrou o campeão do Campeonato Amapaense. Mas o que chamou mesmo a atenção na noite desta quinta-feira foi a presença de público no Estádio Zerão.
Esse foi o primeiro jogo a receber torcida no país desde a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Isso só aconteceu devido a um decreto da Prefeitura de Macapá liberando a presença de até 300 pessoas em partidas.
TINHA A VANTAGEM
No primeiro jogo, o Ypiranga ganhou por 2 a 1 e tinha a vantagem do empate. Mas isso não foi necessário para o time conquistar o seu nono estadual, sendo o maior vencedor. Já o Santana não conseguiu acabar com o jejum de 25 anos sem gritar “é campeão”.
COMO FOI
Apesar de ter a vantagem do empate, o Ypiranga começou a partida em cima do Santana e abriu o placar logo aos 16 minutos. Após cruzamento para dentro da área, a bola acertou o braço de Tekinha e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Wilker.
Precisando da virada para levar a decisão para os pênaltis, o Santana acabou depois de ter sofrido o gol e conseguiu equilibrar as ações. O empate só não veio porque foram duas bolas na trave do goleiro do Ypiranga.
O panorama não mudou depois do intervalo. O Santana continuou em cima do Ypiranga, que praticamente só se defendia. No entanto, aos 37 minutos, Edenilson aproveitou passe de Stevys e marcou o gol do título.





































































































































