AMAPAENSE: Goleiro marca, Santos vence e é o novo líder

De quebra, o arqueiro ganhará um bicho de 200 reais, que é dado por cada gol que o Peixe marcar

Em um jogo com poucas emoções, o Santos levou a melhor e venceu por 2 a 1, no Estádio Glicerão, com um público de 318 pagantes.

Macapá, AP, 22 (AFI) – Buscando a liderança do Campeonato Amapaense, Santos e Macapá abriram a segunda rodada da competição. Em um jogo com poucas emoções, o Peixe levou a melhor e venceu por 2 a 1, no Estádio Glicerão, com um público de 318 pagantes. O destaque ficou por conta do goleiro do Peixe, Diego, que deixou o dele em cobrança de falta e André Cabeça que fez nos minutos finais do embate.

Com o resultado, o Santos assumiu a liderança da competição com seis pontos, seguido por Independente, Ypiranga e o próprio Macapé com três. Os dois primeiros têm um jogo a menos.

Gol de goleiro
Durante a primeira etapa, o Santos tentava colocar um ritmo acelerado na partida, que acabou pecando em emoções. O Macapá conseguiu controlar o Peixe e abriu mão de atacar, porém, não previu o gol de bola parada que saiu aos 33 minutos, quando saiu uma falta perigosa à favor do Santos.

Na cobrança, o goleiro Diego chutou rasteiro, a barreira saltou e a bola foi parar no fundo das redes, abrindo assim o placar no Estádio do Glicerão. O lance lembrou muito o craque do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho, que cansou de fazer gol de bola parada com esse estilo. Rogério Ceni também já deixou o dele assim.

Um de cada.
No segundo tempo, o Macapá não perdeu tempo e logo chegou ao gol de empate. Aos cinco minutos, Esquerdinha chutou cruzado, James colocou a cabeça na bola e desviou para deixar tudo igual. O time visitante ainda chegou a marcar o segundo, mas o arbitro marcou posição irregular do jogador.

Bom para o Santos, que aproveitou o destempero do adversário para marcar o segundo aos 46 minutos do segundo tempo. O autor do gol que colocou o Peixe na liderança da competição foi marcado por André Cabeça

Regulamento
Durante a primeira fase, oito equipes jogam turno único dentro de seu grupo. Os dois melhores colocados fazem a final do 1° turno e os 6 restantes avançam para a segunda fase, onde todos voltam a se enfrentar em turno único e novamente os dois primeiros colocados fazem a final do 2° turno.

Os vencedores de cada turno decidem o título. Caso o mesmo time tenha vencido os dois turnos ele é automaticamente campeão da competição. Ao campeão será dado o direito de participar da Copa do Brasil 2014, enquanto ao vice o direito da vaga no Campeonato Brasileiro Série D, em 2014.