AMAPAENSE: Gol de ex-corintiano tira o Ypiranga da final
O gol do ex-corintiano saiu aos 46 minutos da segunda etapa
Macapá, AP, 04 (AFI) – A noite desta quarta-feira marcou o fim da última rodada do 1º turno do Campeonato Amapaense e trouxe muita emoção para os torcedores do Santos e do Ypiranga. Os dois clubes fizeram o jogo que poderia ser uma final antecipada, não fosse um gol do experiente atacante uruguaio Acosta, aos 46 minutos do 2º tempo. No final, a partida terminou empatada por 1 a 1 e o Ypiranga ficou fora da grande final do 1º turno do Amapaense.

O Ypiranga até começou bem o seu objetivo. Kênio, em belíssima cobrança de falta, inaugurou o placar para o time visitante. O resultado colocava o Ypiranga na liderança do campeonato, deixando o Santos na segunda posição, mas um gol de Acosta, aos 46 minutos do segundo tempo, recolocou o Santos na liderança. Com o resultado, o Ypiranga terminou o primeiro turno na 3ª posição, com 13 pontos e a final será decidida entre Santos, primeiro colocado, com 14 pontos e Trem, vice-líder com 13 pontos. O Trem conseguiu chegar a decisão graças ao número de vitórias superior ao do Ypiranga.
O gol de Acosta no final do jogo deixou os torcedores do Ypiranga bastante frustrados. Já se comentava no estádio que os dois clubes se enfrentariam novamente na final do turno.
A Federação de Futebol Amapaense ainda não confirma, mas o primeiro jogo da final deve acontecer já no próximo final de semana. Como as rodadas do Amapaense acontecem normalmente de final de semana e de segunda-feira, não deve acontecer em dia diferente.





































































































































