Amapaense: FAF bate o martelo e define campeão de 2021 com direito a entrega de troféu

Santos, porém, entrará com uma ação para reformular a decisão e a realizar uma nova final

FAF homologou o resultado da final entre Trem e Santos

trem amapaense
Trem campeão amapaense. (Foto: FAF / Divulgação)

Macapá, AP, 30 (AFI) – A Federação Amapaense de Futebol (FAF) homologou o título do Trem no Estadual 2021. O Rubro-negro venceu o Santos na final. A competição foi marcada por disputas judiciais.

“O comitê técnico da instituição decidiu pela homologação do resultado das finais realizadas entre Santos/AP e Trem Desportivo Clube, que teve a Locomotiva como vencedor dos confrontos. A decisão foi oficializada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e publicada nos canais oficiais da FAF”, diz a nota oficial da entidade.

Após a final, o STJD cancelou as semifinais entre Santos e Independente. Por causa de escalação irregular, o Independente foi punido e o Ypiranga ganhou a vaga. Na nova semi, o Santos venceu o Ypiranga. E o Conselho Técnico da FAF homologou os resultados da final entre Santos e Trem.

ACABOU?
“Realizamos todas as etapas do nosso campeonato, cumprimos todas as orientações da Justiça Desportiva e hoje estamos entregando a premiação ao Trem. Parabenizamos os clubes que participaram da competição com empenho e dedicação”, disse Netto Góes, vice-presidente da FAF.

O Trem não era campeão estadual desde 2011. Agora, o clube garante vagas na Copa do Brasil, Série D do Brasileirão e Copa Verde de 2022. O Santos, porém, entrará com uma ação para reformular a decisão e a realizar uma nova final.

Confira também: