Alvo do Guarani, Bruno Brígido passa por cirurgia na mão esquerda em Portugal
Goleiro foi titular na campanha de acesso e título na Série A2 do Campeonato Paulista de 2018
Goleiro foi titular na campanha de acesso e título na Série A2 do Campeonato Paulista de 2018
Campinas, SP, 27 (AFI) – Após fraturar o terceiro e o quarto metacarpo da mão esquerda durante sessão de treinamentos, o goleiro Bruno Brígido passou por cirurgia em Portugal.
O arqueiro do Feirense, clube da segunda divisão nacional, foi submetido ao procedimento na última segunda-feira e, na próxima semana, dá início ao trabalho de fisioterapia.
“Infelizmente aconteceu essa lesão, mas é uma situação que temos de estar sempre preparados. A cirurgia correu bem e acredito que, em breve, já estarei no campo novamente com meus companheiros. Na próxima semana, já começo a fisioterapia com os profissionais do clube”, revelou o atleta.
Com dois jogos e duas vitórias na temporada, Brígido está em sua segunda temporada no futebol português.
“Estou completamente adaptado ao país e ao clube. O nosso maior objetivo é levar o Feirense de volta à primeira divisão e vamos lutar muito para que isso aconteça”, completou.
Revelado pelo Criciúma, o goleiro de 28 anos acumula passagens por Coritiba, XV de Piracicaba e Guarani, antes de se transferir para o futebol europeu no meio do ano passado.
SONHO
Brígido é sinônimo de saudade no Guarani. O arqueiro foi contratado no início de 2018, mediante empréstimo junto ao Coritiba, e foi incontestável ao longo do primeiro semestre – 29 jogos e 32 gols sofridos em 2.610 minutos -, até acertar ida ao exterior.
Seguro, fez a torcida se esquecer dos últimos nomes da posição, os quais foram motivo de crítica e insatisfação.
A partir da saída, entretanto, o Bugre não conseguiu encontrar uma unanimidade para o setor. Em pouco mais um ano passaram pela posição: Georgemy, Oliveira, Agenor, Lucas Passarelli, Giovanni, Kléver e Jefferson Paulino.
A oposição alviverde, a qual lidera o pedido de destituição do atual Conselho de Administração no próximo dia 02 de dezembro, sonha em repatriar Brígido.
O empresário Nenê Zini, um dos aliados do ex-presidente Horley Senna e do grupo ‘Hoje e Sempre Guarani’, esteve em Portugal no último final de semana e encontrou o jogador.
O fato de a esposa estar grávida – o nascimento da filha está prevista para janeiro – e o contrato ainda vigente são empecilhos que tornam a negociação improvável.





































































































































