Altos-PI 4 x 2 Parnahyba-PI - Jacaré na liderança do Grupo A2 da Série D
O Altos volta a campo no dia 19 de julho, às 16h, para enfrentar o Tocantinópolis, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO). Já o Parnahyba joga no dia 20 de julho
Com o resultado, o Altos chegou aos 26 pontos e segue isolado na liderança da chave. Já o Parnahyba estacionou nos 13 pontos e deixou o G-4 com os demais resultados da rodada
Teresina, PI , 13 (AFI) – O Altos venceu o Parnahyba por 4 a 2 neste sábado, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e ampliou sua vantagem na liderança do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série D 2025.
Júnior Mandacaru marcou duas vezes para o Alviverde, enquanto Gabriel Cardoso e Diego Mota descontaram para o Tubarão. Wesley Souza e Dieguinho também balançaram as redes para o time da casa e fecharam o placar.
Com o resultado, o Altos chegou aos 26 pontos e segue isolado na liderança da chave. Já o Parnahyba estacionou nos 13 pontos e deixou o G-4 com os demais resultados da rodada.
O JOGO
O Parnahyba começou melhor, pressionando nos primeiros minutos e criando volume ofensivo, mas sem finalizar com perigo. O Altos respondeu rapidamente e passou a assustar o adversário. Esquerdinha quase abriu o placar em cobrança de falta, e, na sequência, Júnior Mandacaru aproveitou um vacilo de Bruno para inaugurar o marcador.
A pressão do Alviverde continuou. Felipe Sales teve uma chance clara salva em cima da linha, e Mandacaru parou em duas boas defesas de Jeferson. Bismarck ainda tentou de fora da área, mas a bola saiu. O Parnahyba respondeu com um chute de longa distância de Xexéu, mas Careca defendeu com segurança.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Altos manteve a intensidade. Logo aos primeiros minutos, Digão iniciou a jogada pela esquerda, cruzou na área, a zaga afastou parcialmente e a bola sobrou para Esquerdinha, que encontrou Mandacaru. O atacante não perdoou e marcou seu segundo gol na partida.
Depois de novas defesas importantes de Jeferson, o Parnahyba voltou a levar perigo. Após um bate-rebate na área, Bismarck finalizou, mas Leandro Amorim salvou em cima da linha, evitando o gol adversário.
O Tubarão conseguiu diminuir com Gabriel, que aproveitou rebote após chute de Wesley Souza no contra-ataque. No lance seguinte, o Altos respondeu: cruzamento na área, Macário cabeceou no travessão e, no rebote, Wesley empurrou para o gol.
O Parnahyba ainda marcou mais um. Guilherme avançou pela esquerda e cruzou para Diego Mota completar com precisão. Mas o Altos fechou o placar em grande estilo: Wesley Souza armou a jogada pela direita e encontrou Dieguinho, que, com categoria, deslocou Jeferson para marcar o quarto gol.
PRÓXIMOS JOGOS
O Altos volta a campo no dia 19 de julho, às 16h, para enfrentar o Tocantinópolis, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO). Já o Parnahyba joga no dia 20 de julho, também às 16h, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 12ª
-
Data:
- 12/07/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
-
Assistentes:
- Manoel Barbosa Da Silva Neto (PE) e Humberto Martins Dias Silva (PE)
-
Cartões Amarelos:
- Altos-PI : Careca, Albert, Digão, Sávio e Dieguinho;
- Parnahyba-PI:
-
GOLS:
- Altos-PI : Jr. Mandacaru 07′ (1ºT), Jr. Mandacaru 02′ (2ºT), Wesley 30′ (2ºT) e Diego 42′ (2ºT);
- Parnahyba-PI: Gabriel Cardoso 28′ (2ºT) e Diego Mota 35′ (2ºT);
-
Estádio:
- Lindolfo Monteiro
-
Local:
- Teresina (PI)






































































































































