Independência-AC 1 x 5 Altos-PI - Jacaré perto das Oitavas na Série D
O time piauiense foi superior durante toda a partida e definiu o placar com gols de Wesley Souza e Macário no primeiro tempo; Sobral, Dieguinho e Mikael no segundo
Com o resultado, o Altos pode perder por até três gols de diferença no jogo da volta, no estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí, que ainda assim se classifica para as oitavas de final da Série D
Por: Rivail Oliveira
Rio Branco, AC , 03 (AFI) – O Altos-PI deu um passo gigante rumo às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (3), o Jacaré piauiense goleou fora de casa, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC, a equipe do Independência por 5 a 1.
O time piauiense foi superior durante toda a partida e definiu o placar com gols de Wesley Souza e Macário no primeiro tempo; Sobral, Dieguinho e Mikael no segundo. Fininho marcou o gol de honra da equipe acreana.
Com o resultado, o Altos pode perder por até três gols de diferença no jogo da volta, no estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí, que ainda assim se classifica para as oitavas de final da Série D. Já o Independência precisa vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
O JOGO
O time piauiense começou melhor na primeira etapa e abriu 2 a 0. Logo no primeiro minuto, Arturzinho perdeu uma boa chance. Mas, aos 8 minutos, o Altos abriu o placar: Wesley Souza completou uma boa jogada pela esquerda do ataque do Jacaré — 1 a 0 na Arena da Floresta.
O gol surpreendeu o time acreano, que saiu em busca do empate e teve uma boa oportunidade aos 19 minutos, em cobrança de falta de Felipinho, defendida parcialmente pelo goleiro Careca. No rebote, o lateral Weverton desperdiçou. O Altos respondeu aos 30 minutos em um chute de longe de Wesley, que foi para fora.
A equipe piauiense, mais eficiente, ampliou aos 34 minutos: em cruzamento da esquerda de Esquerdinha, Macário apareceu livre na área e marcou de cabeça — 2 a 0. O Independência ainda tentou reagir aos 43 minutos, em escanteio cobrado por Fininho, com Jô cabeceando perigosamente próximo à meta piauiense. Final do primeiro tempo: 2 a 0 para o Altos.
SEGUNDO TEMPO
A Raposa acreana começou o segundo tempo buscando o gol e conseguiu diminuir logo no primeiro minuto, com um belo chute de longa distância de Fininho, que venceu o goleiro Careca: 2 a 1.
No entanto, o Altos voltou a se impor em campo e passou a pressionar. Aos 5 minutos, Esquerdinha teve boa chance. O terceiro gol veio aos 10 minutos: após cruzamento na área, o goleiro acreano saiu mal, e Sobral aproveitou para marcar — 3 a 1.
O domínio do Jacaré continuou, e a equipe teve chance de ampliar com Mikael, aos 25 minutos. O quarto gol veio aos 37, com Dieguinho, em chute que desviou na defesa e enganou o goleiro Tião. Aos 42 minutos, Mikael fechou a goleada em um chute indefensável — 5 a 1.
Fim de jogo na Arena da Floresta, em Rio Branco. Grande vitória do Altos, que leva excelente vantagem para o segundo jogo, no próximo sábado, em casa.
PRÓXIMO JOGO
Altos x Independência – Jogo da volta da segunda fase da Série D
9 de agosto (sábado)
16h
Estádio Lindolfo Monteiro – Altos (PI)
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 03/08/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Felipe da Silva Goncalves Paludo (RJ)
-
Assistentes:
- Fabio Ramos Franca (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Independência-AC: Reginaldo e Polaco;
- Altos-PI: Macário;
-
GOLS:
- Independência-AC: Randerson 01′ (2ºT);
- Altos-PI: Arturzinho 08′ (1ºT), Macário 34′ (1ºT), Anderson Sobral 10′ (2ºT), Diego 37′ (2ºT) e Mikael 41′ (2ºT);
-
Público:
- 264 pessoas
-
Renda:
- R$ 6.045,00
-
Estádio:
- Arena da Floresta
-
Local:
- Rio Branco (AC)






































































































































