Altos-PI 0 (1) x (3) 0 Santa Cruz-PE - Cobra Coral segue viva na Série D
Mais Querido elimina alviverdes e fica a dois passos do paraíso após ter melhor pontaria em disputa de pênaltis
Santa Cruz revive drama da 2ª fase, mas despacha Jacaré com atuação inspirada do goleiro Rokenedy para se classificar
Teresina, PI, 24 (AFI) – O Santa Cruz sofreu, de novo, para avançar na Série D do Campeonato Brasileiro. No Lindolfo Monteiro, neste domingo, a Cobra Coral empatou sem gols diante do Altos, mas venceu nos pênaltis — assim como na 2ª fase — e se classificou às quartas de final, desta vez por 3 a 1, com três boas defesas de Rokenedy.
_____________________________
OS CLASSIFICADOS E OS NOVOS CONFRONTOS DA SÉRIE D
___________________
A classificação faz o Mais Querido terminar com a 5ª melhor campanha entre os classificados, encarando novamente o América-RN, que eliminou o Imperatriz.
A ida das quartas ocorrerá em solo pernambucano, na Arena de Pernambuco, já a volta será na Arena das Dunas em datas a serem definidas pela CBF.
TUDO ZERADO
O jogo começou acelerado e o Santa Cruz teve a primeira chance sobre o Altos antes do primeiro minuto. Thiaguinho pegou sobra na direita e cruzou rasteiro; a defesa afastou mal e quase fez contra. A reação foi em cruzamento do lado direito, desta vez com Negueba mandando na cabeça de Felipe Sales, que testou rente à trave direita.

O Jacaré passou a ser dominante frente a seus torcedores e quase abriu o placar: Wesley Souza levantou à meia-altura e encontrou Júnior Mandacaru na pequena área, mas Nathan se antecipou e cortou. Já mais perto do fim, deu tempo ainda de Wesley puxar contra-ataque e, em liberdade, arriscar de longe e chutar perigosamente, porém o placar se manteve inalterado ao intervalo.
ROKENEDY CLASSIFICA TRICOLOR
Para o segundo tempo, o Altos teve a repetição da equipe, já o Santa Cruz voltou com Rodrigues no lugar de Nathan e, mesmo assim, o domínio no reinício foi dos piauienses, contudo parando na forte marcação dos pernambucanos.
Numa das vezes que passou, Wesley Souza serviu Mandacaru, que dominou e bateu à esquerda da trave coral. Depois, Felipe Sales tentou de longe e Rokenedy fez grande defesa para evitar.
A reação da Cobra Coral veio quando Willian Júnior cobrou escanteio na primeira trave e Wagner Balotelli cabeceou acertando a trave. O duelo ficou dramático e aberto, entretanto nenhum dos times demonstrou pontaria calibrada, levando a decisão aos pênaltis.
Na primeira cobrança, Renato converteu em favor dos pernambucanos, já Esquerdinha perdeu pelos piauienses, parando no goleiro tricolor.
O CLIMA DO DOMINGO É ESSE! TRI TRI TRI TRICOLOOOOOOOORRRRRRRRRR!!!!! ?⚫️⚪️? pic.twitter.com/0ny9VtfKqQ
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) August 25, 2025
Em sequência, Geovany acertou e João Pedro desperdiçou pelo Santa Cruz, enquanto Jonathan e Digão fizeram o inverso, deixando o Altos vivo. Wagner Balotelli deixou o seu, à medida que Leandro Amorim esbarrou no arqueiro do Mais Querido, confirmando a classificação do Tricolor do Arruda.
FICHA TÉCNICA
Pênaltis
1 3
-
Fase:
- Oitavas de Final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 24/08/2025
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
-
Assistentes:
- Pablo Almeida da Costa e Rodney Faria Lima (ambos de MG)
-
VAR:
- Douglas Schwengber da Silva (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Altos-PI: Jonathan
- Santa Cruz-PE: Wagner Balotelli, William Alves e Renato
-
Público:
- Não divulgado
-
Renda:
- Não divulgada
-
Estádio:
- Lindolfo Monteiro
-
Local:
- Teresina (PI)





































































































































