Altos prepara logística com barco e ônibus para duelo em Tocantinópolis

Alviverde encara 580 km até Tocantinópolis, com viagem de ônibus e travessia de barco para jogo decisivo pela Série D

IMG 2025
Equipe do Piauí enfrenta longa logística até o interior tocantinense e define programação completa para partida decisiva. (Reprodução/Altos)

Teresina, PI, 15 (AFI) – Após a vitória sobre o Parnahyba na última rodada, o Altos já virou a chave e iniciou, nesta segunda-feira (14), a preparação para enfrentar o Tocantinópolis, fora de casa, pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no próximo sábado (19), às 16h, no Estádio Ribeirão, no Tocantins.

A delegação alviverde terá que enfrentar uma logística desafiadora: serão 579 km de Teresina até Porto Franco (MA), seguidos de 1 km até Tocantinópolis (TO), incluindo uma travessia de barco pelo Rio Tocantins.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

Segunda-feira (14/07):

Jogo-treino contra o Atlético-PI Sub-20, no campo do Tatazão. Os titulares na vitória contra o Parnahyba realizaram apenas um trabalho regenerativo.

Terça a Sexta-feira (15 a 18/07):

O elenco realiza treinos em sequência: na terça, no CT Eldorado; na quarta, no Lindolfo Monteiro; e na quinta pela manhã, no CT Reinaldo Ferreira.

Na quinta-feira à tarde, a delegação parte rumo a Porto Franco (MA), com chegada prevista para 21h.

Já na sexta-feira, o grupo finaliza a preparação com treino às 15h em Porto Franco, com local ainda a ser definido.

Sábado (19/07):

Às 13h30, a delegação realiza a travessia do Rio Tocantins de barco até Tocantinópolis.

Às 16h, bola rola no Estádio Ribeirão para Tocantinópolis x Altos, confronto válido pela penúltima rodada do Grupo A2.

DUELO DECISIVO

A partida contra o Tocantinópolis pode ser determinante para as pretensões do Altos na Série D. Restando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos, o time piauiense busca garantir vaga no mata-mata da competição.

Curiosamente, o Parnahyba, último adversário do Altos, também precisou realizar essa logística peculiar de ônibus e barco para encarar o Tocantinópolis recentemente, na oitava rodada.