Altos-PI 3 x 1 River-PI – Vitória em clássico e liderança isolada na Série D
Em cinco jogos, o Altos soma quatro vitórias e apenas uma derrota
Em cinco jogos, o Altos soma quatro vitórias e apenas uma derrota
Altos, PI, 11 (AFI) – O Altos levou a melhor no clássico piauiense diante do River, neste sábado, quando venceu por 3 a 1, no Estádio Felipe Raulino, em Altos (PI), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O PLACAR FI acompanhou o duelo em tempo real.

O JOGO
Fora de casa, o River começou o jogo em ritmo alucinante e logo no primeiro minuto abriu o placar. Com 28 segundos, Jairinho recebeu na ponta da área e finalizou forte. O goleiro Marcelo falhou e viu a bola parar no fundo das redes.
Em desvantagem, não restou alternativa ao Altos senão ir para cima do adversário para buscar o empate. Aos nove minutos, Klenisson dominou bola e cruzou na área. O goleiro do River saiu para dividida e evitou a finalização. Porém, aos 11, Manoel se livrou da marcação e tocou para Juninho completar para as redes.

O empate empolgou ainda mais os donos da casa e o River foi pressionado. Aos 30, Klenisson cruzou com perigo e Leone jogou para escanteio. No minuto seguinte, o zagueiro Leandro Amorim recebeu lançamento e cabeceou com muito perigo à meta do goleiro Vinicius, que só ficou observando.
No segundo tempo, o Altos voltou melhor para o jogo e criou as melhores chances de gol. Aos sete minutos, Juninho finalizou colocado e obrigou o goleiro Vinicius a fazer ótima defesa. O mesmo Juninho teria nova chance aos nove minutos, mas novamente parou no goleiro do River.
Depois de tanto insistir, o Altos virou o placar aos 30 minutos, Juninho cobrou falta na cabeça do zagueiro Lucas, que testou para as redes. Na frente do placar, o River precisou sair mais para o jogo e no contra-ataque o Altos fez o terceiro, aos 41 minutos, com Betinho, dando números finais a partida.
PRÓXIMOS JOGOS
O Altos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Baré-RR, às 19h30, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). Já o River, no mesmo dia, mas às 16 horas, terá pela frente o Santos-AC, no Estádio Albertão, em Teresina (PI).





































































































































