Altos-PI 0 x 5 Bahia - Tricolor goleia e assume vice-liderança do Grupo B
Gilberto (2x), Caíque, Élber e Shaylon fizeram os gols do jogo disputado nesta tarde no Estádio Albertão
Gilberto (2x), Caíque, Élber e Shaylon fizeram os gols do jogo disputado nesta tarde no Estádio Albertão

Teresina, PI, 02 (AFI) – Após dois empates seguidos, o Bahia conseguiu voltar a vencer com estilo na Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado de carnaval (02), o time tricolor visitou e não tomou conhecimento do Altos, tanto que venceu a partida pelo placar de 5 a 0, em pleno Estádio Albertão.
Gilberto (2x), Caíque, Élber e Shaylon fizeram os gols que colocaram os baianos na vice-liderança do Grupo B.
Com os três pontos ganhos, o Bahia ganha três posições e chega aos nove pontos, ficando atrás apenas do Ceará que vem em primeiro, com onze. Em cinco jogos, são duas vitórias e dois empates. Já o Altos vive um situação totalmente diferente. Ainda sem vencer, a equipe piauiense tem dois pontos e aparece em sexto, longe da zona de classificação do Grupo A.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou com as duas partidas se estudando no meio-campo, com ritimo bem lento e poucas chances de gol. Tanto que a primeira chance de perigo só foi acontecer aos 22 minutos, pelos lados do Altos, quando Humberto arriscou de longe e acabou chutando por cima da meta defendida por Douglas Friedrich. Porém, a resposta do Bahia veio em forma de gol.
Aos 25 minutos, após um cruzamento da direita de Élber, Gilberto se posicionou bem na área e de letra, mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Fernando Henrique.
O próprio atacante marcou o segundo gol do tricolor ainda no primeiro tempo. Em uma cobrança de pênalti, aos 42 minutos, o camisa 9 não desperdiçou e ampliou para o Bahia. Assim, a primeira etapa foi para o intervalo com a vitória do time visitante por 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e logo aos oito minutos, o Altos ficou próximo de descontar.
Tiaguinho arriscou de longe, a bola desviou na zaga e sobrou para Raphael Freitas que pegou de primeira mas mandou a bola para fora. Enquanto isso, o Bahia seguiu na retaguarda e respondia em contra-ataques rápidos.
DE NOVO ACELERADO
A partir daí, o ritmo do jogo voltou a ficar acelerado e aos 18 minutos, o Bahia conseguiu ampliar ainda mais o placar e praticamente decretar a vitória. Após disparar desde a intermediária, Elber deixou dois zagueiros para trás e na saída do goleiro, mandou a bola para o fundo das redes.
Nos minutos finais, o duelo seguiu com chances para os dois lados. Aos 28, o Bahia marcou mais um dessa vez com Caíque e aos 41 com Shaylon. Com isso, o duelo terminou com a grande vitória do time baiano por 5 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo pela Copa do Nordeste no decorrer das próximas semana. Em partida válida pela sexta rodada, o Bahia encara o Sergipe, na Fonte Nova, no dia 14 de março, às 19h30. Já no sábado, dia 16, o Altos visita o Botafogo-PB no Estádio Almeidão. Antes disso, ambas as equipes tem jogos em seus respectivos estaduais.





































































































































