Altos inicia preparação com reforço e dois desfalques

Altos se reapresenta após derrota na Série D com reforço de Mikael e retornos no elenco, mas tem baixas para encarar o Independência.

IMG 2359
Zagueiro Albert e atacante Mandacaru são baixas para o duelo de ida contra o Independência-AC pela segunda fase da Série D. (Reprodução/Altos)

Teresina, PI, 29 (AFI) – O Altos retomou as atividades na manhã desta segunda-feira (28), após a derrota para o Maranhão por 1 a 0, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. A reapresentação aconteceu no campo do El Dourado, zona leste de Teresina, com foco total no duelo de ida contra o Independência-AC, válido pela segunda fase da competição.

MIKAEL É INTEGRADO, E TRIO RETORNA AOS TREINOS

A principal novidade do dia foi a presença do atacante Mikael Riatz, novo reforço para a sequência do torneio. O jogador já treinou com o grupo e está à disposição da comissão técnica. Outro ponto positivo foi o retorno dos zagueiros Joécio e Leandro Amorim, além do volante Jalysson, todos reintegrados após ausência na rodada passada.

Leandro e Jalysson haviam sido poupados para evitar suspensão por acúmulo de cartões. Já Joécio volta após se recuperar de um estiramento na coxa, aumentando as opções defensivas do técnico Flávio Araújo.

ALBERT SUSPENSO E MANDACARU SEGUE FORA

Por outro lado, o Altos terá duas baixas importantes no primeiro confronto contra o clube acreano. O zagueiro Albert foi expulso na partida contra o Maranhão e está suspenso. No ataque, Junior Mandacaru segue em tratamento de uma lesão grau II no posterior da coxa e ainda não retornou às atividades com bola.

A ausência de Albert obriga Flávio Araújo a repensar o setor defensivo, enquanto a baixa de Mandacaru reduz as alternativas ofensivas para o jogo decisivo do fim de semana.