Altos-PI Fortaleza
Altos-PI x Fortaleza-CE - Leão mira manter 100% na Copa do Nordeste

Jacaré está invicto no Estadual, no entanto não triunfou no regional, enquanto Tricolor do Pici visa ter sequência no topo do Grupo A

Altos, apesar de ter bom momento no Estadual, não venceu no Nordestão e tenta se recuperar, já Leão tenta seguir em boa fase

Fortaleza Altos Copa Nordeste 2024
Jacaré e Leão do Pici duelaram na última edição (Foto: Samuel Pereira - A.A. Altos)

Teresina, PI, 10 (AFI) – O Altos chega à 3ª rodada da Copa do Nordeste 2025 buscando vencer pela primeira vez. O adversário desta terça-feira (11), no Lindolfo Monteiro, será o Fortaleza, o único time na fase de grupos do Nordestão a manter 100% de aproveitamento até o momento; bola rola às 21h30.

Apesar de não ter triunfado no regional, o Jacaré tem um ponto, este conquistado diante do CRB no último confronto e que o deixou na 6ª posição junto ao Ferroviário em todos os critérios de desempate, mas à frente do Moto Club no saldo (-1 a -2). O Leão, por outro lado, é o líder do Grupo A com seis pontos ganhos, sendo o único a sequer empatar; última vítima tricolor foi o Sport, em plena Ilha do Retiro.

JACARÉ MANTIDO

Em relação à vitória frente ao River, no Piauiense, o Altos não possui nenhuma nova ausência. Todos os jogadores que não poderão atuar já estavam como desfalque anteriormente, com dois destes tendo quadro mais complicado para a sequência da temporada; nenhum atleta é baixa por suspensão.

O lateral-direito Gean, por dores na coxa e em situação mais tranquila, segue sem condições de jogo. Já o lateral-esquerdo Igor Sanchs, que passou por uma cirurgia no joelho, e o meia Alan Pedro, se recuperando ainda de um procedimento cirúrgico na canela, possuem previsão de retornar apenas no fim do ano.

Francisco Diá manutenção base Altos
Diá não tem novos desfalques no Jacaré (Foto: Samuel Pereira – A.A. Altos)

O técnico Francisco Diá, consciente das dificuldades a serem encontradas pelo Altos, enaltece a qualidade do adversário. Apesar de não cravar o sistema tático formado por três zagueiros, projeta um time forte: “Enfrentaremos uma equipe de Série A, que disputa Libertadores, dispensa comentários e que vem de derrota no clássico, mas vem motivado com força máxima, é um nível muito mais alto. É um jogo difícil, em menos de 72 horas, mas temos elenco forte e tenho certeza que iremos com equipe bem competitiva para fazer um grande jogo”, assegurou Diá.

LEÃO COM DÚVIDAS

Ao contrário do Altos, o Fortaleza chega para o embate cercado de mistério. Mesmo que tenha o restante da semana livre para treinar e concentrar suas atenções, o Leão poderá ter a estreia do zagueiro David Luiz ao lado de Titi, enquanto Eros Mancuso e Tinga disputam pela vaga como titular na lateral direita; caso seja Mancuso, Diogo Barbosa entra na esquerda.

No meio-campo, Lucas Sasha tem um lugar praticamente assegurado. Seus dois companheiros, no entanto, estão indefinidos: Pedro Augusto concorre com Matheus Rossetto, já Pochettino e Calebe estão na briga para definir quem será o escolhido para o setor de criação; Yago Pikachu ganha espaço junto a Lucero e Moisés no trio de ataque do Tricolor do Pici.

Apesar de insatisfeito pela derrota frente ao Ceará, a primeira na temporada, Juan Pablo Vojvoda minimiza o resultado negativo. O treinador espera corrigir os erros ante o Altos: “Clássicos são partidas muito disputadas, acho que é muito fácil analisar as diferenças, mas quem está em campo sabe que é difícil. Fizemos uma primeira parte não tão boa e uma segunda parte boa, mas acredito que temos mentalidade, qualidade e resiliência para sair à frente nestes momentos. Agora, começaremos a preparar nossa cabeça para o próximo jogo”, disse o argentino.

FICHA TÉCNICA

Altos-PI
Altos-PI
Fortaleza
Fortaleza
Fase Fase:
Fase de grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
11/02/2025
Fase Horário:
12:30
Fase Árbitro:
Emerson Souza Silva (BA)
Fase Assistentes:
Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA)
Fase Estádio:
Lindolfo Monteiro
Fase Local:
Teresina (PI)

Confira também: