Altos-PI x América-RN - Confronto de lanternas pela Série C
Jacaré acumula sequência negativa e busca voltar a vencer para deixar zona de rebaixamento, enquanto Dragão visa maior regularidade na competição
Altos enfrenta Dragão pela primeira vez em toda a história, com ambos indo a campo por objetivo comum na Terceirona: evitar a queda
Teresina, PI, 14 (AFI) – O Altos tem uma árdua missão na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira delas, a curto prazo, é deixar a lanterna e, para isso, faz confronto direto com o América-RN neste domingo (16), às 16h, pela 13ª rodada da Terceirona; Jacaré, porém, sonha ainda em deixar a zona de rebaixamento.
Piauienses ficaram na última posição da tabela após empatarem contra o São Bernardo, chegando a sete partidas sem vencer e tendo 11 pontos. Os americanos, por outro lado, vêm oscilando e têm duas derrotas seguidas, sendo a última para o Manaus em casa, ficando nos 12 pontos e na vice-lanterna.
JACARÉ REFORÇADO
Os alviverdes chegam para o jogo sem desfalques por suspensão, porém a única baixa é devido ao departamento médico. Antes vetados, os zagueiros Lucas Souza e Flávio Boaventura, o volante Valderrama e o meia Gabriel Pires foram liberados e ficam à disposição.
Já o goleiro Lucas Ferreira, contudo, permanece de fora por lesão no ligamento do joelho. O Altos, entretanto ganha ainda os retornos dos laterais Raul – este entre os 11 iniciais – e Vinícius Paiva, que cumpriram suspensão e tem manutenção de Bruno Collaço em seu lugar, já o atacante Liliu, recém-contratado como esperança de gols, foi regularizado e é opção no banco.
No terceiro compromisso à frente dos piauienses, o técnico Luan Carlos mira a primeira vitória. O comandante ressalta confiança no time para poder reverter a situação: “O que eu falo aos jogadores é que não há motivação maior, para nós, do que ter o controle da situação. O momento de fato é muito ruim, mas a gente tem totais condições de alcançar coisas maiores dentro do campeonato”, afirmou Luan.
SOB NOVA DIREÇÃO
O resultado negativo na última vez que foi a campo fez o América-RN mudar o comando. Thiago Carvalho não resistiu e abriu lugar para a chegada de Dado Cavalcanti; novo comandante americano projetou foco em deixar o Z-4 durante coletiva de apresentação.
“Tudo pode acontecer. As diferenças dos clubes estão muito achatadas, mas não podemos esquecer onde estamos. Vamos ser realistas, pois hoje estamos embaixo da tabela. Não dá para criar ambições muito altas porque, a medida que o tempo passa e você não consegue alcançá-las, a frustração aumenta”, declarou Dado.
Para o duelo contra o Altos, os alvirrubros terão uma ausência, um retorno e uma dúvida. A baixa é de Vini Guedes, com dores no púbis, já a volta é do zagueiro Gilvan, que cumpriu suspensão automática; Léo Rafael e Allef disputam vaga no meio-campo do Dragão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 13ª
- Data:
- 16/07/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Djonaltan Costa de Araújo (PA)
- Assistentes:
- Helcio Araújo Neves (PA) Jhonathan Leone Lopes (PA)
- Estádio:
- Lindolfo Monteiro
- Local:
- Teresina (PI)
Confira também:
- Botafogo-PB x Aparecidense-GO - Belo precisa pontuar na Série C
- Série C: Amazonas-AM anuncia novo atacante e preparador de goleiros
- Série C: Manaus-AM acerta empréstimos de volante e atacante do Cascavel-PR
- Série C: Dado Cavalcanti é apresentado no América-RN: "Momento é de mobilização"
- Visitantes brilham e são destaques da SELEÇÃO FI da 12ª rodada da Série C