Alianza Lima 0 x 2 São Paulo - André Silva marca dois e encaminha vaga nas oitavas
Com um gol em cada tempo, André Silva definiu a vitória tricolor no Peru
O São Paulo venceu o Alianza Lima-PER nesta terça-feira (06) por 2 a 0 no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, pela quarta rodada da Libertadores
São Paulo, SP, 06 (AFI) – O São Paulo venceu o Alianza Lima-PER nesta terça-feira (06) por 2 a 0 no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, e conquistou a terceira vitória no terceiro jogo como visitante na fase de grupos da Libertadores. André Silva marcou os dois gols da partida válida pela quarta rodada.
O resultado mantém o São Paulo na liderança isolada do Grupo D, com dez pontos, enquanto o Alianza Lima é o terceiro, com quatro. O segundo colocado Libertad-PAR, que tem seis, e o lanterna Talleres-ARG, ainda zerado, se enfrentam na quinta-feira. Uma vitória argentina classifica o São Paulo.
Você pôde acompanhar o duelo através da Rádio Futebol Interior, por meio da retransmissão da Rádio Futebol na canela, com narração de Fernando Blank.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
SÃO PAULO NA FRENTE
O São Paulo voltou a ter caras novas no banco de reservas, como Arboleda, Lucas Moura e Pablo Maia. Ainda teve a primeira finalização, com Cedric, mas não encontrou vida fácil. Em tabela da direita para o meio, o Alianza assustou no passe de Huamán e chute de Eryc, mas Ferraresi travou no limite.
O time brasileiro tentou tomar controle do jogo e voltou a finalizar aos 25, com Matheus Alves chutando fora, mas levou a melhor aos 34, quando Huamán tentou afastar mas a bola ficou em disputa. Alves subiu para cabecear e ajeitou para André Silva, que precisou de um toque de perna direita para deslocar Viscarra e abrir o placar no Peru, em 1 a 0.
Inteiro no jogo, só dava São Paulo. Dois minutos depois, André bateu de fora e o goleiro espalmou. No rebote, Alisson tentou levantar a bola na segunda trave e carimbou o poste. Aos 42, Matheus Alves disparou pelo meio e lançou Ferreirinha, que acelerou e bateu rasteiro, mas a arbitragem detectou impedimento milimétrico do camisa 11.
ANDRÉ SILVA DE NOVO!
De volta do intervalo, mais uma vez o São Paulo dominando as ações. Com pouca criatividade, o técnico Néstor Gorosito apostou numa troca de veteranos, com a entrada de Hernán Barcos no lugar de Paolo Guerrero. Aos 17, um cruzamento da esquerda trouxe mais perigo do que parecia porque Rafael subiu, agarrou a bola mas caiu de mal jeito e desacordado. Ele recebeu atendimento médico e seguiu na partida.
O jogo mudou de cara aos 24 minutos, Noriega errou o domínio e Lucas Moura roubou. Garces agarrou o atacante e acabou expulso de campo. Enzo cobrou a falta cruzando no segundo pau e Alan Franco cabeceou, acertando a trave.
Homem do jogo na cidade de Lima, André Silva ainda fechou a conta na reta final. Ferraresi começou a construção pela direita, até que Lucas Ferreira recebeu do lateral dentro da grande área e rolou para Luciano. O camisa 10 olhou para o goleiro, mas viu o atacante sozinho e deu o passe. André finalizou por entre as pernas do goleiro, marcou o segundo gol do São Paulo aos 43 minutos, e seu décimo tento na temporada, artilheiro do clube no ano.
AGENDA
O São Paulo agora se prepara para o Choque-Rei de domingo (11), pelo Brasileirão, quando encara o Palmeiras na Arena Barueri, a partir das 17h30, pela oitava rodada.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 06/05/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Andrés Matonte (URU)
-
Assistentes:
- Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
-
VAR:
- Andrés Cunha (URU)
-
Cartões Amarelos:
- Alianza Lima: Jesús Castillo e Trauco
- São Paulo: Alan Franco e Ferraresi
-
Cartões Vermelhos:
- Alianza Lima: Renzo Garcés
-
GOLS:
- São Paulo: André Silva 34’/1T e 43’/2T
-
Estádio:
- Alejandro Villanueva
-
Local:
- Lima (PER)





































































































































