Alexandre Favrin deixa a Ponte Preta e acerta com o ABC
Analista de desempenho conquistou título da Série C do Campeonato Brasileiro pela Ponte
A comissão técnica do ABC está reforçada para a sequência da temporada 2026
Natal, RN, 30 (AFI) – A comissão técnica do ABC está reforçada para a sequência da temporada de 2026. A diretoria alvinegra foi ao mercado e acertou a contratação do analista de desempenho Alexandre Favrin, que estava na Ponte Preta.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Alexandre é ex-jogador de futebol, tem 36 anos e é paulista da cidade de Valinhos. O profissional possui a Licença A da CBF, além dos cursos de Analista de Desempenho da CBF Academy e da CONMEBOL.
“Estou muito feliz e motivado para este novo desafio. Chego ao ABC para estar à frente do Departamento de Análise e Desempenho, com o objetivo de reestruturar o setor, qualificar processos e entregar um trabalho de excelência, à altura da grandeza deste clube”, explicou Alexandre.

REFORÇO DO ABC E TÍTULO NA PONTE PRETA
Na carreira, como analista de desempenho, passou pelo Água Santa, de 2022 até 2024, onde foi vice-campeão paulista em 2023, e pela Ponte Preta, em 2024 e 2025, tendo conquistado o acesso à Série B de 2026 e o título da Série C 2025.
“Assumo essa missão com responsabilidade, ambição e muita vontade de contribuir diariamente para o crescimento esportivo do ABC”, destacou o analista.
Alexandre Favrin chegou a Natal (RN) desde a semana passada e já vem trabalhando normalmente junto à comissão técnica abecedista e ao outro analista de desempenho do Alvinegro, Gustavo Cabral.





































































































































