Alex Telles sofre com dores no joelho e vira problema no Botafogo
Jogador segue no departamento médico e deve voltar a entrar em campo pelo time carioca após a Data Fifa
Alex Telles gera preocupação na comissão técnica do Botafogo por conta de dores crônicas no joelho esquerdo
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Botafogo pode ter um desfalque de peso em jogos importantes na reta final do Brasileirão. O lateral-esquerdo Alex Telles segue enfrentando dores crônicas no joelho esquerdo, o que o tirou de campo em jogos recentes e tem gerado preocupação nos bastidores do clube. Apesar do incômodo, não há diagnóstico de nova lesão.
No duelo contra o Fluminense, Telles sequer foi relacionado, sendo poupado por precaução. Marçal assumiu a posição. Já diante do Grêmio, o jogador atuou por apenas 25 minutos, caindo em campo e pedindo substituição devido ao desconforto. No triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia, nesta quarta-feira, ele seguiu como desfalque.
PROBLEMAS RECORRENTES
O departamento médico do Botafogo considera que Telles deve conviver com essas dores até o fim da temporada. O lateral passou por cirurgia antes de defender o clube e a situação se repete por uma dificuldade de extensão da articulação. O controle de carga entre treinos e jogos é rigoroso, reduzindo o risco de lesões graves.
O próprio atleta colabora, avisando a comissão técnica sobre o momento de segurar o ritmo para evitar estresse e fadiga, já que, há pouco tempo, também sentiu dores na coxa esquerda.
OPÇÕES
Além dos trabalhos de força e fisioterapia no Núcleo de Saúde e Performance, no Espaço Lonier, Telles realiza atividades em uma academia própria em sua residência, buscando aliviar as dores de forma paliativa e alternando os treinos entre o CT e sua casa.
A preocupação com a lateral-esquerda levou o clube a solicitar o empréstimo de Cuiabano, que havia sido vendido ao Nottingham Forest, mas retornou após quatro dias. O objetivo era não depender apenas de Marçal, já que Telles vinha apresentando limitações físicas.
MAIS DETALHES
Titular absoluto e um dos líderes do elenco, Telles é também o batedor oficial de pênaltis do Botafogo. Em 2025, soma 44 jogos, cinco gols e sete assistências, sendo titular em 43 partidas, mas atuando os 90 minutos em apenas 16 delas.
Vale lembrar que, durante a Copa do Mundo de 2022, Telles sofreu uma grave lesão no joelho direito, com ruptura parcial do ligamento, mas, no joelho esquerdo, foco das dores atuais, o histórico é de desgaste e não de lesão recente.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após o triunfo em casa, o Botafogo voltará a entrar em campo neste sábado (04), quando enfrentará o Internacional, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Beira-Rio, a partir das 18h30.
O time comandado por Davide Ancelotti ocupa a quarta posição, com 43 pontos, enquanto o Colorado é o 15° colocado, com 29.






































































































































