Alex Telles positivo para covid e Pedro sofre lesão; Arana e Galhardo convocados

Para não correr riscos, principalmente por causa da covid, Tite chama dois substitutos para próximo jogo da Seleção

Para não correr riscos, principalmente por causa da covid, Tite chama dois substitutos para próximo jogo da Seleção

0002050506741 img

São Paulo, SP, 14 (AFI) – O lateral-esquerdo Guilherme Arana teve uma excelente noite neste sábado: após marcar o gol de empate no jogo para o Atlético-MG contra o Corinthians, o jogador de 23 anos foi convocado por Tite para o jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas contra o Uruguai, por conta de Alex Telles ter tido mais um teste positivo para a covid-19.

Thiago Galhardo também esteve em campo neste sábado, na derrota do Inter para o Santos, pouco antes de ser lembrado pelo técnico da seleção para a vaga de Pedro, atacante do Flamengo, cortado por lesão no músculo adutor da coxa direito.

THIAGO SILVA FALA SOBRE LESÕES E CORTES

player

TESTE CONFIRMADO
Telles recebeu o primeiro diagnóstico positivo ainda no Manchester United em 28 de outubro. Segundo o clube inglês e a CBF, o atleta não se encontra mais no estágio transmissivo da doença, embora o teste ainda detecte a presença do coronavírus no corpo dele.

Após marcar contra o Corinthians, Arana é convocado por Tite

Após marcar contra o Corinthians, Arana é convocado por Tite

Já Pedro sofreu um pequeno desconforto muscular no final do treino deste sábado na Granja Comary, e a comissão médica realizou exames no atleta pouco depois.

Após os resultados, a decisão por desconvocar o atacante do Flamengo.

Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira, entrou em contato com o Inter para convocar Galhardo, o que foi permitido pelo diretor-executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano.

BATERIA DE TESTES
Antes da viagem para Montevidéu, a CBF realizará mais uma bateria de testes para a covid-19 nos jogadores e comissão. Caso Telles volte a dar positivo, será desconvocado, já que as regras sanitárias do Uruguai não permitem a entrada de pessoas positivadas no país. Caso teste negativo, ambos os laterais seguirão com a seleção para a partida.

Arana e Galhardo estavam na lista de espera de Tite para os jogos contra Venezuela (já disputado e vencido pela seleção brasileira por 1 a 0) e Uruguai. Segundo a CBF, o jogadores se apresentarão à seleção imediatamente. Será a primeira chance de ambos na seleção principal.