Alex Telles sente dores e vira dúvida no Botafogo contra o Bragantino

Lateral sente dores, não tem lesão, mas pode ser poupado no jogo do Brasileirão.

Alex Telles sente dores, não tem lesão, mas pode ficar no banco do Botafogo no Brasileirão.

Alex Telles. Foto: Reprodução/Instagram/@alextelles13
Alex Telles. Foto: Reprodução/Instagram/@alextelles13

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Botafogo ganhou um sinal de alerta com Alex Telles após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, pela Copa do Brasil. O lateral-esquerdo deixou o campo no segundo tempo com dores na coxa esquerda, mas exames não apontaram lesão. Mesmo assim, Telles pode virar opção no banco para o duelo deste sábado diante do Bragantino, pelo Brasileirão.

O jogador vinha se queixando de incômodo muscular e chegou a atuar com bandagem no local, sentindo o desgaste de uma sequência pesada desde a volta da Copa do Mundo de Clubes. Foram 13 jogos seguidos como titular, ficando de fora apenas contra o Sport, quando foi reserva e entrou durante a partida.

BOTAFOGO NO BRASILEIRÃO

Com o acúmulo de partidas, Telles é um dos mais exigidos fisicamente no elenco alvinegro. Internamente, a comissão técnica se preocupa com o risco de uma lesão. Marçal, que vinha sendo utilizado improvisado na zaga, é a alternativa imediata para a lateral. Já Cuiabano segue em recuperação de lesão no tornozelo e deve voltar somente a partir da próxima fase da Copa do Brasil, prevista para 11 de setembro.

A situação de Telles será reavaliada nesta sexta-feira, mas a tendência é que Marçal comece jogando contra o Bragantino. O Alvinegro monitora de perto a condição física do seu lateral titular para evitar problemas maiores na sequência decisiva da temporada.

ALEX TELLES E A SEQUÊNCIA

Apesar do susto, a ausência de lesão permite que Telles siga à disposição. O desgaste, porém, faz a comissão técnica pensar em rodar o elenco, principalmente diante do calendário apertado entre Brasileirão e Copa do Brasil. O foco é evitar que o lateral vire desfalque em momentos importantes das competições.