Alex Silva foi apresentado por time rival do Palmeiras na Liberta

Jorge Wilstermann quer contar com a experiência do Pirulito para fazer bonito no torneio continental

Jorge Wilstermann quer contar com a experiência do Pirulito para fazer bonito no torneio continental

0002050219187 img

Brasília, DF, 17 (AFI) – Agora é oficial. Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, o zagueiro Alex Silva deixou o Brasiliense para defender o Jorge Wilstermann, da Bolívia, que enfrentará o Palmeiras na Copa Libertadores da América. O defensor foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do clube e, inclusive, já vestiu o uniforme.

Quando o Wilstermann me buscou, não tive dúvidas em aceitar a proposta, porque é uma equipe grande da Bolívia e da América do Sul. Aceitei de imediato”, contou o brasileiro ao jornal Los Tiempos.

Ele jogará no clube boliviano junto com o atacante Thomaz Santos, jogador que atuou com ele no Brasiliense e que o teria recomendado ao Jorge Wilstermann, que defende há três temporadas. O time tem como ídolos dois brasileiros: o ‘Furacão da Copa’ Jairzinho, que foi à Bolívia uma década depois do Tri, e o meia Thiago Leitão. Além deles, Túlio Maravilha também jogou por lá.

Alex Silva foi apresentado como reforço do Jorge Wilstermann

Alex Silva foi apresentado como reforço do Jorge Wilstermann

MAIS DO JOGADOR!
Aos 31 anos, Alex Silva está há muito tempo longe dos holofotes. Tricampeão brasileiro com a camisa tricolor, o jogador não atua em grande nível desde sua passagem pelo Cruzeiro, em 2012. De lá para cá, defendeu Boa Esporte, São Bernardo, Rio Claro, Hercílio Luz e Brasiliense.

Antes de ver seu futebol cair drasticamente, o ‘Pirulito’, que foi revelado pelo Vitória, teve boas passagens por Flamengo, Rennes, da França, e Hamburgo, da Alemanha, além do São Paulo, onde foi reconhecido e convocado para defender a Seleção Brasileira.