Alex Silva, ex-São Paulo e Seleção Brasileira, foge de blitz e é preso em Campinas

Conhecido como "pirulito", o zagueiro tentou a fuga de uma blitz após tomar cinco chopes

Desempregado desde que assinou a sua rescisão de contrato com o Boa Esporte, em agosto, o zagueiro Alex Silva

0002050034214 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Desempregado desde que assinou a sua rescisão de contrato com o Boa Esporte, em agosto, o zagueiro Alex Silva, com passagens por São Paulo, Flamengo e Seleção Brasileira, foi detido em Campinas na madrugada desta terça-feira. Embriagado, o jogador tentou fugir de uma blitz, mas acabou alcançado pelos policiais e preso em seguida.

Alex Silva foi dispensado pelo Boa Esporte em agosto de 2014

Alex Silva foi dispensado pelo Boa Esporte em agosto de 2014

Segundo o Boletim de Ocorrência, o zagueiro passava pela Rodovia Dom Pedro I e ao receber o pedido para parara em uma blitz, tentou a fuga, gerando suspeitas. Assim que os policiais conseguiram alcançar o carro de Alex Silva, o jogador assumiu ter bebido cinco chopes e acabou encaminhado para a delegacia e detido em seguida. Segundo relato dos policiais, o zagueiro exalava o cheiro de bebida alcóolica quando desceu do carro. A assessoria do jogador negou a versão do B.O.

O jogador deixou a prisão na manhã desta terça-feira após pagar uma fiança de aproximadamente R$ 7 mil e seguiu para Amparo, cidade em que reside.

Com 29 anos, Alex Silva não conseguiu ter a temporada que esperada. Em seu segundo ano no Boa Esporte, ele conviveu com diversas lesões e problemas contratuais, fazendo com que atuasse pouco. Antes, ele já tinha tido passagens pouco marcantes por Cruzeiro e Flamengo.

Em seu melhor momento, Alex Silva, que é irmão do também zagueiro Luisão, do Benfica, foi bicampeão brasileiro pelo São Paulo (2007 e 2008) e disputou a Copa América de 2007 com a Seleção Brasileira. Ele chegou a ser contratado pelo Hamburgo, da Alemanha.