Alex salva Operário-PR e vive momento inédito na carreira
O ex-meia, ídolo de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, atravessa ainda uma fase inicial como treinador
O Operário-PR inicia o planejamento para 2026 com a permanência do técnico Alex de Souza
Ponta Grossa, PR, 17 (AFI) – O Operário-PR inicia o planejamento para 2026 com a permanência do técnico Alex de Souza, que renovou contrato e, pela primeira vez na carreira, terá continuidade no comando de um clube entre uma temporada e outra.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O ex-meia, ídolo de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, atravessa ainda uma fase inicial como treinador, acumulando apenas quatro equipes no currículo, incluindo o período no sub-20 do São Paulo.

ALEX NO OPERÁRIO-PR
Alex passou rapidamente pelo time principal do Avaí em 2023 e comandou o Antalyaspor, da Turquia, entre setembro de 2024 e janeiro de 2025. No clube turco, deixou o cargo antes do fim da temporada. Ele chegou ao Operário-PR em junho deste ano, já com a Série B em andamento.
Até o momento, o treinador soma 29 partidas à frente da equipe paranaense, com oito vitórias, 10 empates e 11 derrotas, o que representa 39,1% de aproveitamento. O empate diante do Atlético-GO no último sábado garantiu matematicamente a permanência do Fantasma na Série B, afastando qualquer risco de descenso.
Em entrevista coletiva, Alex destacou o significado do momento para sua trajetória. “É um fim de ano legal para o clube e para mim. Muito feliz porque é o terceiro clube que eu trabalho. Não consegui terminar no Avaí, não consegui terminar na Turquia, e agora eu encerro o trabalho e recomeço o ano. Então, realmente é um momento de muita alegria e de muita satisfação”.






































































































































