Alex Maranhão faz balanço de passagem pela Ponte Preta: 'Não foi como imaginava'

Meio-campista teve contratado rescindido pela Macaca em outubro e está livre no mercado para 2020

Meio-campista teve contratado rescindido pela Macaca em outubro e está livre no mercado para 2020

0002050438661 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – Alex Maranhão falou pela primeira vez depois de ter o contrato rescindido no final de outubro junto à Ponte Preta.

O meio-campista se despediu com um gol marcado – na vitória em cima do Cuiabá, em junho – em 11 jogos e, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, fez balanço de sua trajetória pela Macaca.

“A Ponte é um grande clube e tradicional. Infelizmente, não foi da maneira como imaginava, mas levo a gratidão aos funcionários e aos atletas que me trataram super bem. Eu sempre estive em 100% da capacidade técnica e física e disposto a ajudar em tudo”, declarou.

“Sei que os bastidores na Ponte Preta têm muita força. O episódio do vazamento do áudio e a minha colocação sobre os salários que realmente estavam atrasados não caíram bem em quem comandava o clube na época. Isso acabou minando minha jornada na Ponte e me chateou muito”, emendou.

Alex Maranhão foi desligado da Ponte Preta no fim de outubro - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Alex Maranhão foi desligado da Ponte Preta no fim de outubro

Questionado se a Alvinegra havia quitado todas as pendências salariais a que tinha direito, o atleta de 34 anos não perdeu a chance de elogiar a diretoria.

“Foi super correta e o máximo profissional possível. O Gustavo Bueno (executivo de futebol) deu todo o respaldo e garantiu que o clube cumpriria com todos os deveres parente a lei. Pagou tudo certinho, não só a mim, mas a todos”, falou.

“Nunca sofri nenhum tipo de retaliação (após declaração de salário atrasado). Sempre me trataram com respeito e admiração todos na Ponte”, completou.

QUEDA

Maranhão vivenciou de perto o declínio técnico e de produtividade da Macaca ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro.

Se até a pausa para a Copa América era mil maravilhas, com futebol de alto nível e vaga no G4, depois foi chuva de críticas, troca de treinador e o sonho do acesso transformado em pesadelo.

“Jorginho é um excelente técnico, um cara espetacular e tinha o grupo na mão. Modelo de jogo era definido e todos compraram a ideia de trabalho. O nosso grupo era muito unido e feliz com a filosofia de trabalho dele”, elogiou.

“Tenho 100% de convicção de que conseguiríamos o acesso e hoje a ponte estaria na Série A, assim como ele fez com o Coritiba. É um grande treinador e ótimo gestor de pessoas”, finalizou.