Alex Arce volta a marcar na Argentina e é sondado por brasileiros
Atacante paraguaio anotou "golaço" de cabeça na vitória do Independiente Rivadavia sobre o Gimnasia
Arce foi artilheiro e campeão da última Primera Nacional (segunda divisão argentina); confira os interessados no jogador
Campinas, SP, 31 (AFI) – A 2ª rodada da Copa da Liga Profissional da Argentina teve prosseguimento nesta terça-feira (30) e o destaque ficou para o Independiente Rivadavia, que venceu fora de casa o Gimnasia por 3 a 2 com direito a “golaço” de cabeça do atacante paraguaio Alex Arce. O clube conquistou o acesso à primeira divisão no ano passado e, mesmo atuando fora de casa, chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
Arce, que havia passado em branco no primeiro jogo, fez seu primeiro gol na temporada aos 25 minutos da etapa inicial ao acertar um cabeceio certeiro após cobrança de escanteio. Juan Vázquez aumentou aos 40 minutos.
No segundo tempo o Gimnasia diminuiu com Felipe Sanches, aos 16, mas os visitantes aumentaram com Mauricio Asenjo pouco depois, aos 21. Os donos da casa ainda diminuíram para 3 a 2 com Benjamin Dominguez, aos 43.
Com a vitória o Independiente Rivadavia ficou na quarta colocação do Grupo A, com três pontos. O líder é o Independiente de Avellaneda, com seis.
ALEX ARCE
Alex Arce foi o grande destaque do futebol argentino na temporada de 2023, sendo o maior goleador do país, campeão da Primera Nacional (segunda divisão) – consequentemente conquistou o acesso primeira divisão – e goleador da competição com 26 gols em 32 jogos.
Ontem (terça-feira) fez seu primeiro gol do ano pelo clube na primeira divisão. “Tivemos um tropeço na primeira rodada, mas havíamos jogado contra um gigante do futebol argentino. Conquistamos a reabilitação em uma vitória importante fora de casa e [estou] muito feliz em poder contribuir com meus companheiros”, disse.
FUTURO DO ATACANTE
O jogador chegou à marca de 27 gols em 34 jogos com a camisa do Rivadavia e hoje, dia 31 de janeiro, está completando um ano de clube. Suas atuações em 2023 chamaram atenção de clubes da Europa e no Brasil houve sondagem de Grêmio-RS, Cruzeiro-MG, Vitória-BA e Athletico-PR.
Na Argentina, Estudiantes e Independiente já haviam sondado o atleta, e recentemente o San Lorenzo chegou a fazer uma proposta de US$ 800 mil por 50% dos direitos. O clube recusou.
Agente de Arce, o brasileiro Miguel Gareppe embarcou para Buenos Aires para se reunir com a diretoria do clube e tratar da renovação de contrato do atleta, que hoje tem validade até 31 de dezembro de 2025. A prorrogação deve acontecer até o final de 2026, com multa rescisória de 3 milhões de euros.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Mercado da bola
Série A2: São José confirma atacante ex-Floresta para 2026
05/12/2025 -
Mercado da bola
Vila Nova confirma permanência de Thalys até 2026
05/12/2025 -
Mercado da bola
Yuri Alberto volta ao radar da Roma para a próxima janela de transferências
05/12/2025 -
Mercado da bola
Série A2: Linense confirma mais dois reforços para 2026
05/12/2025






































































































































