Com quebra de recordes, Alex Arce conquista título equatoriano
O destaque da competição foi o atacante paraguaio Alex Arce, artilheiro da competição com 28 gols em 31 jogos como titular
São Paulo, SP , 16 (AFI) – A cidade de Quito, no Equador, parou para receber a delegação da LDU após o título conquistado no sábado (14), diante do rival Independiente Del Valle, no jogo de volta da Liga PRO. Com isso, os Los Albos conquistaram o bicampeonato e o 13º título de sua história. O destaque da competição foi o atacante paraguaio Alex Arce, artilheiro da competição com 28 gols em 31 jogos como titular.
Alex Arce conquistou seu primeiro título com a camisa da LDU. Com o placar agregado de 3 a 1, o atacante havia marcado dois gols na primeira partida da final da Liga PRO e superou Juan José Pérez, que detinha essa marca desde 1975, ao marcar duas vezes em uma final. O atacante também quebrou o recorde da competição, que pertencia ao uruguaio Francisco Bertochi, que havia marcado 26 gols. Alex Arce fechou a competição com 28 gols.
Além de conquistar o título da Liga PRO e quebrar vários recordes, o atacante foi eleito o melhor jogador da Liga PRO 2024. Com 28 gols em 31 jogos como titular, na primeira fase, Alex Arce fez 14 gols em 14 jogos, uma média de um gol por partida. Nesta segunda fase, nos dois jogos da final, marcou mais 14 gols. “Eu, juntamente com meus companheiros, comissão técnica e diretoria, fizemos um grande esforço para conquistar esse título para a nossa torcida, que nos apoiou em todos os momentos. Estou muito feliz por conquistar meu primeiro título com a camisa da LDU”, disse o atacante.
O artilheiro fecha o ano de 2024 com um número expressivo de gols: 49 jogos e 37 gols. Na LDU, foram 44 jogos entre Liga PRO, Libertadores, Sul-Americana, Copa Equador e Recopa. Na temporada, ele também marcou dois gols em cinco jogos pelo Independiente Rivadavia e hoje está no top cinco dos maiores artilheiros das principais ligas mundiais. Além disso, é uma grande referência nas convocações para a Seleção Paraguaia de Futebol.
O ano de 2024 para Alex Arce foi espetacular em todos os aspectos: vice-campeão da Recopa, campeão da Liga PRO, artilheiro com 28 gols e várias convocações para a Seleção Paraguaia. O jogador entrou na mira de gigantes do Brasil, da Europa e de clubes do mundo árabe. No entanto, seu empresário, Miguel Gareppe, que esteve com o jogador na grande final, deve chegar a São Paulo nesta segunda-feira (16) para definir o futuro do atleta. “A temporada do Arce foi extraordinária, e ele fechou com o título que queria oferecer para a torcida da LDU. Mas agora vamos sentar para analisar o próximo ano, até porque ele ainda tem contrato até o final de 2025. Quem sabe, nos próximos dias, teremos novidades”, disse o empresário Miguel Gareppe.
O atacante tinha três objetivos durante a Liga PRO. O primeiro era ser artilheiro da competição, o que conquistou com 28 gols. O segundo era o título do bicampeonato do clube, conquistado no último sábado, e o terceiro era ser eleito o melhor jogador da competição. Seu último objetivo do ano é seu casamento, que está programado para o dia 27 de dezembro.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Técnico do Lyon rasga elogios a Endrick: 'Jogador único'
19/01/2026 -
Futebol Mundo
PLACAR FI: Confira os resultados do DOMINGO
18/01/2026 -
Futebol Mundo
ESPANHOL: Barcelona perde da Real Sociedad e vê Real Madrid na cola
18/01/2026 -
Futebol Mundo
Senegal abandona campo, mas volta e vence Marrocos na final da Copa Africana
18/01/2026





































































































































