ALEMÃO: Werder Bremen leva gol aos 52'/2T, mas evita segundo rebaixamento na história

Werder Bremen ficou duas vezes à frente do marcador, mas escapou da queda apenas do empate

Werder Bremen ficou duas vezes à frente do marcador, mas escapou da queda apenas do empate

0002050475560 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – O Werder Bremen não se juntará a Fortuna Düsseldorf e Paderborn na Segundona do Campeonato Alemão. E olha que o clube só empatou com Heidenheim, por 2 a 2, e levou um gol aos 52 minutos do segundo tempo. Mas com o jogo de ida foi 0 a 0, o Werder Bremen conseguiu se manter na elite nesta segunda-feira.

Os visitantes abriram o marcador logo aos 3 minutos do primeiro tempo com gol contra de Theuerkauf. A partida seguiu assim até aos 40 minutos do segundo tempo, quando pegou fogo e teve três gols em 12 minutos.

Kleindienst deixou tudo igual aos 40 minutos do segundo tempo. Nove minutos depois, Augustinsson colocou o Werder Bremen de novo na frente do placar. Aos 52 minutos, Kleindienst voltou para as redes em cobrança de pênalti. Os gols, porém, não foram o bastante.

Salvo por muito pouco. (Foto: Werder Bremen / Divulgação)
Salvo por muito pouco. (Foto: Werder Bremen / Divulgação)
PELA SALVAÇÃO!
O confronto desta segunda-feira colocou frente a frente o 16º colocado do Campeonato Alemão e o terceiro colocado da Segunda Divisão. Assim, o Werder Bremen evitou repetir a temporada de 79/80, quando terminou na penúltima colocação e amargou seu único rebaixamento na história.

O Werder Bremen é um dos fundadores da Bundesliga, fundada em 63/64. Já o Heidenheim tentava ser o 57º clube a disputar a elite alemã, mas terá que amargar mais uma temporada na Segundona.

ALEMÃO!
O Werder Bremen havia terminado o Alemão no 16º lugar com 31 pontos, cinco a menos do que o Augsburg, primeiro rival fora da degola. Foram oito vitórias, sete empates e 19 derrotas. Aproveitamento de 30,4%. O Fortuna caiu com 30 pontos e o lanterna Padernorn fez só 20.

O campeão, enquanto isso, foi o Bayern de Munique que levou o título pela oitava vez seguida. Borussia Dortmund, RB Leipzig e Borussia Mönchengladbach também carimbaram o passaporte para a Liga dos Campeões. O Bayer Leverkusen jogará a Liga Europa e o Hoffenheim disputará a preliminar da Liga Europa.

player