ALEMÃO: Stuttgart e Union Berlin empatam no 1º jogo do playoff do rebaixamento

O Stuttgart terminou em 16º lugar no Campeonato Alemão nesta temporada, enquanto o Union Berlim ficou em terceiro lugar na segundona

O Stuttgart terminou em 16º lugar no Campeonato Alemão nesta temporada, enquanto o Union Berlim ficou em terceiro lugar na segundona

0002050390249 img

Campinas, SP, 23 – Com muita disposição e empenho, Stuttgart e Union Berlin empataram por 2 a 2, nesta quinta-feira, no primeiro duelo do playoff do rebaixamento do Campeonato Alemão. As duas equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira, em Berlim.

O Stuttgart terminou em 16º lugar no Campeonato Alemão nesta temporada, enquanto o Union Berlim ficou em terceiro lugar na segunda divisão. O vencedor do confronto garante uma vaga na próxima edição de Campeonato Alemão. A equipe de Berlim tenta o feito inédito de jogar a primeira divisão.

DESTAQUE

O grande destaque do jogo foi o goleiro Zieler, com pelo menos três grandes defesas. Ao final da partida, era visível o desânimo dos jogadores e dos 58.619 torcedores que compareceram à Mercedes-Benz Arena.

Já a equipe do Union Berlin festejou com moderação o empate e a possibilidade de decidir a vaga na elite do futebol alemão em casa, onde sua torcida garantiu uma média de 20 mil torcedores por jogo na última temporada.

Ao final da partida, era visível o desânimo dos jogadores. (Foto: Divulgação)
Ao final da partida, era visível o desânimo dos jogadores. (Foto: Divulgação)

PRIMEIRO GOL

Os melhores momentos da primeira etapa foram registrados nos últimos minutos. O Stuttgart abriu o placar após uma grande arrancada de Anastasios Donis pela direita. O cruzamento foi preciso e o chute de Gentner melhor ainda: 1 a 0, aos 41 minutos.

O empate do Union Berlin surgiu na saída de bola. Aos 42, o sueco Andersson escorou um chutão que veio da zaga e o nigeriano Abdullahi mostrou habilidade incomum para dominar a bola e bater com categoria.

SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo, o time da casa voltou a ficar na frente do placar com um belo gol do veterano Mario Gomez, aos seis minutos. O atacante partiu de seu campo e levou sorte na finalização, que desviou em Friedrich e enganou o goleiro Gikiewicz.

O segundo empate do Union Berlin veio aos 22 minutos, com uma bela cabeçada de Friedrich. Desmarcado, o camisa 5, na marca do pênalti, quase não precisou saltar para fazer 2 a 2.

PSICOLÓGICO

Daí em diante, o nervosismo tomou conta do Stuttgart, que só não perdeu o jogo por causa da grande atuação de Zieler, autor de belas defesas. Em duas oportunidades, ambas com Andersson, o goleiro mostrou elasticidade para mandar a bola para escanteio.