ALEMÃO: Permanência do Stuttgart na Bundesliga leva torcida a loucura

O Stuttgart ficou em 15º, com os mesmos 33 pontos do Herha Berlin, que foi para os playoffs do rebaixamento.

Fãs vão ao delírio com gol aos 47 do segundo tempo, que evita rebaixamento.

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 15/05/2022

torcida

Campinas, SP, 15, (AFI) – Uma festa de título. Assim a torcida do Stuttgart comemorou a permanência na primeira divisão da Bundesliga, neste sábado, após uma emocionante vitória por 2 a 1 contra o Colônia. O gol que evitou o rebaixamento saiu aos 47 do segundo tempo e levou ao êxtase dos fãs, que invadiram o gramado do estádio.

O Stuttgart ficou em 15º, com os mesmos 33 pontos do Herha Berlin, que foi para os playoffs do rebaixamento após derrota para o Borussia Dortmund. A equipe empatava por 1 a 1 com o Colônia até os acréscimos da segunda etapa, quando Wataru Endo acertou um cabeceio após escanteio da direita e fez o gol histórico.

O jogo contou com mais seis minutos de agonia nos acréscimos devido à intensa festa com o segundo gol do Stuttgart, mas o apito final veio seguido de delírio. Os fãs da equipe foram em peso para o gramado e tomaram o campo da Mercedes-Benz Arena.

Vários torcedores ainda quiseram levar itens de recordação da tarde memorável e arrancaram pedaços do gramado. Os jogadores do Stuttgart e o técnico, o italiano Pellegrino Matarazzo, festejaram ao lado dos fãs.

O Stuttgart sofreu com o rebaixamento em 2018/19, mas voltou à elite na temporada seguinte. Em 2020/21, o tricampeão alemão ficou na nona posição. Arminia Bielefeld e Greuther Fürth foram rebaixados nesta temporada, e o Herha Berlin vai disputar os playoffs. Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e RB Leipzig vão à Champions. Union Berlin e Freiburg disputarão a Liga Europa, e o Colônia ficou com a vaga na Liga Conferência.

Confira também: