ALEMÃO: Haaland faz e Dortmund vira sobre Leverkusen após ficar três vezes em desvantagem

Haalanda fez dois e deu uma assistência para garantir a vitória

HAALAND
"Cometa" Haaland marcou de novo - Foto:Reprodução / Instagram

Campinas, SP, 11 – O Borussia Dortmund venceu o Bayer Leverkusen por 4 a 3 neste sábado, em um jogo que rendeu boas emoções na BayArena, pela quarta rodada do Campeonato Alemão. O time comandado por Marco Rose começou perdendo e buscou o empate três vezes ao longo da partida, até finalmente conseguir a virada aos 32 minutos do segundo tempo, com gol marcado pelo artilheiro Haaland, herói do triunfo ao anotar duas vezes e dar uma assistência.

Agora em segundo lugar no Alemão, com nove pontos, o Borussia fez o Leverkusen conhecer a primeira derrota na disputa da liga nacional nesta temporada. Com isso, a equipe do campeão olímpico Paulinho, que esteve em campo e deu o passe para o gol que abriu o placar, fica com sete pontos, em quinto lugar. Os dois times ainda podem perder posições.

 

O JOGO

O zero saiu cedo do marcador. Aos nove minutos, Paulinho deu a assistência para Florian Wirtz colocar a bola dentro da rede. A vantagem construída pelos donos da casa persistiu até Haaland marcar o dele, acontecimento que é quase certo quando o fenômeno norueguês está em campo. Dessa vez, ele fez de cabeça, aproveitando cruzamento de Meunier. Ainda assim, o primeiro tempo acabou com vitória do Leverkusen, que marcou nos acréscimos com Schick.

 

ETAPA FINAL

Haaland apareceu novamente aos quatro minutos da etapa final, dando o passe para Julian Brandt empatar pela segunda vez para o Borussia. A resposta adversária foi rápida, com Diaby colocando o time da casa na frente de novo, aos 10 minutos. Mas Raphael Guerreiro voltou a empatar, aos 26. No fim das contas, a vitória auri-negra saiu dos pés de Haaland, em um pênalti convertido aos 32 minutos.

 

OUTROS JOGOS

Outras quatro partidas do Alemão foram disputadas no mesmo horário em que Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen foram a campo. O Wolfsburg manteve a invencibilidade ao vencer o Greuther Fürth por 2 a 0 e segue na liderança, com 12 pontos. Já o Mainz bateu o Hoffenheim por 2 a 0, enquanto Freiburg e Colônia empataram por 1 a 1. Em outra partida do dia, Unión Berlin e Augsburg não saíram do zero.

 

CONFIRA TODAS AS PARTIDAS DA RODADA:

 

FINALIZADO
BMG
Borussia Mönchengladbach
3 1
ARB
Arminia Bielefeld
FINALIZADO
ALE
Bochum
1 3
HER
Hertha Berlin
FINALIZADO
EFT
Eintracht Frankfurt
1 1
ALE
Stuttgart
FINALIZADO
RBL
RB Leipzig
1 4
BAY
Bayern de Munique
FINALIZADO
ALE
Greuther Fürth
0 2
WLB
Wolfsburg
FINALIZADO
HFN
Hoffenheim
0 2
MAZ
Mainz
FINALIZADO
FRB
Freiburg
1 1
COL
Colônia
FINALIZADO
UNB
Union Berlin
0 0
AUG
Augsburg
FINALIZADO
BYL
Bayer Leverkusen
3 4
BRD
Borussia Dortmund

Confira também: