ALEMÃO: Bayern de Munique vence, aproveita tropeço do Leipzig e assume a ponta

Bayern, agora único time invicto do torneio, conquistou sua quarta vitória em seis jogos na competição

Bayern, agora único time invicto do torneio, conquistou sua quarta vitória em seis jogos na competição

0002050418928 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – O Campeonato Alemão tem um novo líder. Depois de um início arrasador, o RB Leipzig conheceu sua primeira derrota no torneio neste sábado ao perder por 3 a 1 em casa para o Schalke 04 e viu o Bayern de Munique passar pelo Paderborn fora de casa por 3 a 2 e assumir o primeiro posto.

O Bayern de Munique, agora único time invicto do torneio, conquistou sua quarta vitória em seis jogos na competição com boa atuação do brasileiro Philippe Coutinho, que marcou um gol e deu assistência para outro, e chegou aos 14 pontos, um a mais que agora o vice-líder RB Leipzig.

Bayern de Munique vence, aproveita tropeço do Leipzig e assume a ponta

Bayern de Munique vence, aproveita tropeço do Leipzig e assume a ponta

Além de Coutinho, também marcaram para o time bávaro o artilheiro polonês Robert Lewandowski e o alemão Gnabry. Proger e Collins diminuíram para o Paderborn, que segue afundado na lanterna, com apenas um ponto somado.

DERROTA EM CASA
Jogando em casa, o Leipzig não foi páreo para o Schalke 04, que foi muito superior na partida e chegou à vitória com gols de Sane, Harit e Matondo. Forsberg descontou para o time mandante no final, mas já era tarde.

Ambos somam 13 pontos na tabela, mas o Leipzig aparece na frente e fica na vice-liderança por ter melhor saldo de gols. Dessa maneira, o time Gelsenkirchen é o terceiro colocado, seguido de Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen, que também triunfaram neste sábado, somam 13 pontos e ocupam quarta e quinta colocações, respectivamente.

Os dois times conquistaram vitórias categóricas por 3 a 0 jogando fora de seus domínios. O Mönchengladbach derrotou o Hoffenheim (11º), com gols de Plea, Thuram e Neuhaus, e o Leverkusen superou o Augsburg (12º). Niederlechner (contra), Volland e Havertz anotaram os tentos.

VISITANTE
No outro duelo da sexta rodada do Campeonato Alemão já realizado neste sábado, mais um resultado positivo para um time visitante. O Wolfsburg derrotou o penúltimo colocado Mainz por 1 a 0 e subiu para o sexto lugar, com 12 pontos.

Confira os resultados da 6ª rodada
Union Berlin
1
x
2
Eintracht Frankfurt
Augsburg
0
x
3
Bayer Leverkusen
Hoffenheim
0
x
3
Borussia Mönchengladbach
Mainz
0
x
1
Wolfsburg
Paderborn 07
2
x
3
Bayern de Munique
RB Leipzig
1
x
3
Schalke 04
Próximos Jogos
Dusseldorf x Freiburg
29/09/2019 10:30
Colônia x Hertha Berlim
29/09/2019 13:00

Próxima RodadaVeja a Classificação!