Alemanha assegura permanência de Hansi Flick como técnico apesar de queda na Copa
Futebol alemão passará por muitas mudanças após eliminação na fase de grupos do Mundial.
Apesar da permanência do treinador, serão feitas inúmeras mudanças no futebol da seleção alemã.
Campinas, SP, 07 – O técnico Hansi Flick continuará no comando da Alemanha mesmo após a eliminação na fase de grupos da Copa. Famosa por ter um histórico de treinadores com trabalhos duradouros, a Federação Alemã de Futebol promoveu uma reunião entre Flick e dirigentes nesta sexta-feira para discutir o futuro da seleção nacional. Durante a conversa, o presidente Bernd Neuendorf e o vice-presidente Hans-Joachim Watzke garantiram a sequência do trabalho, já de olho na Eurocopa de 2024, que será disputada justamente na Alemanha.
Estamos convencidos de que a Eurocopa aqui na nossa casa representa um enorme oportunidade para o futebol alemão. Nosso objetivo é fazer do evento um sucesso esportivo. Temos plena fé de que Hansi Flick, juntamente com sua equipe, será capaz de corresponder ao desafio, afirmou Neuendorf.
A Alemanha teve apenas 11 treinadores em sua história. O último antes de Flick foi Joachim Löw, dono do cargo de 2006 a 2021. Campeão da Copa de 2014, Löw acabou eliminado na fase de grupos em 2018, mas, assim como seu sucessor, foi bancado pela Federação. A despedida só veio três anos depois, em março de 2021, quando pediu para encerrar o contrato que só venceria após a Copa do Mundo.
Na época, Hansi Flick, que foi auxiliar de Löw até 2014, vivia grande momento como treinador do Bayern de Munique e foi escolhido para assumir a seleção. Então, ajudou a Alemanha a se classificar para a Copa com sete vitórias em sete jogos nas Eliminatórias. Na Liga das Nações da Uefa, venceu só uma partida, perdeu outra e empatou quatro. Mesmo assim, chegou ao Catar esperançoso, mas viu seu time perder para o Japão logo na estreia, antes de empatar com a Espanha e vencer a Costa Rica, resultado que não foi o suficiente para se classificar.
Minha comissão técnica e eu estamos focados na Eurocopa com otimismo. Como time, podem mostrar muito mais do que mostramos no Catar, comentou Flick após a reunião desta quarta-feira. Nós perdemos uma grande oportunidade lá, e vamos tirar lições dessa experiência. Tenho fé nos planos que discutimos hoje, concluiu.
Apesar da permanência do treinador, a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar trouxe mudanças em outro núcleo da Federação Alemã. Na terça, Oliver Bierhoff deixou o cargo de diretor da seleção tetracampeã mundial, após 18 anos no cargo. O futebol alemão também está passando por uma reformulação em sua liga nacional, que, a partir do fim deste mês, deixará de ser comandada por Donata Hopfen, atual diretora executiva do Campeonato Alemão.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
PLACAR FI: Com estreia do Paulistão, confira os RESULTADOS deste SÁBADO
10/01/2026 -
Futebol Mundo
COPA DA INGLATERRA: Na estreia de treinador, Chelsea faz 5 a 1 e avança às oitavas
10/01/2026 -
Futebol Mundo
COPA DA INGLATERRA: Semenyo marca nos 10 a 1 do City; time da 6ª divisão derruba campeão
10/01/2026 -
Futebol Mundo
Xabi Alonso aguarda Mbappé e defende Vini Jr.: 'Voltará ao seu melhor'
10/01/2026





































































































































