Além do expulso Bob, Ponte Preta não deve ter o 'cansado' Emerson Sheik contra o Coritiba
Sheik demora para se recuperar fisicamente e pode ser poupado deste jogo de domingo no Couto Pereira
Sheik demora para se recuperar fisicamente e pode ser poupado deste jogo de domingo no Couto Pereira
Campinas, SP, 10 (AFI) – Não bastasse o desfalque do experiente volante Fernando Bob, expulso na derrota para o Grêmio, por 1 a 0, a Ponte Preta pode ter outra baixa importante diante do Coritiba, domingo, às 19 horas, na capital paranaense pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Emerson Sheik está muito desgastado fisicamente e pode ser poupado, talvez, ficando como opção no banco de reservas.
A comissão técnica vai avaliar até o último treino marcado para sábado cedo o que fazer com Sheik.
“Ele é um jogador veterano, com 39 anos, e que tem mais dificuldade de recuperação física. Estamos avaliando com muito cuidado para ver qual melhor forma de usá-lo. Se não der para o banco, vai ficar para o próximo jogo” – admitiu Baptista que garantiu já ter testado os substitutos.
Em princípio, são duas opções. Uma delas mais ofensiva, com a entrada do centroavante Léo Gamalho. A outra mais defensiva, com o meia Claudinho desempenhando um papel mais tático, recuando para ajudar na marcação e tentando encostar em Lucca quando tiver a bola nos pés.
TROCAS DEFINIDAS
Outras duas mudanças estão definidas. Uma delas é a volta de Nino Paraíba na lateral-direita, após cumprir suspensão automática, no lugar do garoto Emerson.
A outra é a entrada de Jadson no meio-campo no lugar de Fernando Bob, expulso aos 17 minutos de jogo na última rodada, prejudicando diretamente o time.
Com isso, Jadson completaria a segunda linha no meio-campo ao lado de Naldo, Elton e Danilo Barcelos.
TREINO FECHADO
O treino de sexta-feira cedo foi fechado e o de sábado também, inclusive, tendo na pauta a orientação para o jogo aéreo, defensivo e ofensivo, e observações em relação ao que Baptista considera ‘a forte bola parada do Coritiba, principalmente com o lateral-esquerdo Carleto”. Nos últimos dois jogos eles fizeram três gols desta forma.
Com 35 pontos, em 18.º lugar, a Ponte Preta precisa da vitória para respirar na sua luta contra o rebaixamento. A conta agora é somar 10 pontos em 15 a disputar – cinco jogos. “É algo difícil, mas temos que acreditar” – afirmou o zagueiro Rodrigo, um dos líderes do time.





































































































































