Além de Tiago Alves, Ponte Preta deve contratar atacante Miguel, do Palmeiras

Por enquanto, nenhum dos dois clubes anunciam de forma oficial a negociação

Por enquanto, nenhum dos dois clubes anunciam de forma oficial a negociação

0002050010426 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – Além do zagueiro Tiago Alves, a Ponte Preta está acertando a contratação de mais um reforço do Palmeiras. O atacante Miguel, de 22 anos, assim como defensor, deve ter seu empréstimo confirmado para a Macaca até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por enquanto, nenhum dos dois clubes anunciam de forma oficial a negociação. No entanto, a imprensa campineira e a paulistana já dão o negócio como certo. A tendência é de que os dois sejam confirmados até o final desta semana, a última antes do retorno da Série B.

0002050010426 img

Com 1,91m e 90kg, Miguel é uma promessa da base do próprio Palmeiras, onde foi profissionalizado em 2010. Desde então, ele entrou em campo apenas quatro vezes pelo Verdão, sendo quatro neste ano e anotou um gol. Neste período, atuou pelo Palmeiras B, Comercial e Chungju Hummel, da Coreia do Sul.

Na Macaca, o atacante terá de suar a camisa para conseguir uma vaga entre os titulares. Hoje, a Ponte conta Edno e Alexandro na dupla de ataque. Ambos marcaram, juntos, 11 dos 17 gols anotados na “Era Dado Cavalcanti” – seis de Edno e cinco de Alexandro.

Além disso, o treinador ainda conta com várias opções para o setor. Entre eles, Cafu, Rossi, Vinícius e o recém-contratado Alexandre. Também treinam com o elenco profissional garotos da base Wilker, Matheus Aias e Bruno Arcanjo.

Sobre Tiago Alves
Já Tiago Alves volta à Macaca um ano e meia após ter deixado o clube e voltado para o Mogi Mirim, onde disputou o Paulistão de 2013. Após se destacar no Estadual pelo Sapão, que detinha os direitos do defensor, ele acabou contratado pelo Palmeiras por indicação do técnico Gilson Kleina, com quem trabalhara na Ponte.

No Verdão, contudo, Tiago Alves nunca conseguiu repetir as boas atuações de Mogi e Ponte. Desde que estreou pelo clube palestrino, em meados de agosto do ano passado, foram 18 partidas e apenas 15 como titular. Antes, ele havia passado por Vilavelhense-ES, Icasa, Fortaleza e ASA.