Além de Ney Franco, Santos mira dois técnicos de rivais do Brasileirão

A diretoria já anunciou que Claudinei Oliveira não vai seguir no clube em 2014

0002048133681 img

Santos, SP, 27 (AFI) – Depois de anunciar que não vai renovar contrato com Claudinei Oliveira, a diretoria do Santos saiu em busca de um treinador para a próxima temporada. Ney Franco, que já teria um acerto verbal, continua sendo o mais cotado, mas outros dois nomes são visto com bons olhos pelo clube alvinegro: Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, e Enderson Moreira, do Goiás.

No entanto, ambos serão procurados apenas se a negociação com Ney Franco ir por água abaixo. Atualmente no Vitória, o treinador deixou tudo bem encaminhado e o único empecilho é em relação a formação da comissão técnica. Depois do Campeonato Brasileiro, as duas partes devem se reunir para tratar sobre o assunto.

0002048133681 img

Caso Ney Franco e Santos não entrem em um acordo, a diretoria deve ir em busca de Oswaldo Oliveira. Brigando para levar o Botafogo à Copa Libertadores, o treinador tem como pontos positivos a experiência e o histórico vencedor. Correndo por fora está Enderson Moreira, que vem realizando um grande trabalho no Goiás. Ele se destaca por trabalhar com as categorias de base e também está acostumado a comandar elencos modestos. Em 2014, o Peixe não terá dinheiro para investir em grandes contratações.

Ao longo das últimas semanas, nomes de treinadores estrangeiros foram especulados na Vila Belmiro, entre eles o de Ricardo Gareca, do Vélez Sarsfield, mas os altos salários dificultaram as negociações e fizeram a diretoria alvinegra focar apenas no mercado alvinegro.

O Comitê Gestor do Santos adiantou que não vai desembolsar um salário de R$ 600 mil para qualquer treinador. Por isso, além dos estrangeiros, Abel Braga e Paulo Autuori estão descartados. A diretoria espera fechar com o comandante o mais rápido possível, mas sabe que vai ter que esperar a última rodada do Campeonato Brasileiro.