Além da altitude, Palmeiras deve reencontrar revelação do clube contra o Bolívar
Além da motivação histórica para Robson, o confronto acontece em altitude superior a 3.600 metros, no Estádio Hernando Siles
São Paulo, SP, 22, (AFI) – O duelo entre Bolívar e Palmeiras, nesta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, marca um reencontro especial. Do lado boliviano, o meia Robson Matheus tem um passado com a camisa alviverde e agora será adversário do clube que o formou na base.
MEIO BRASILEIRO
Robson, de 22 anos, é filho de pai brasileiro e mãe boliviana. Chegou ao Brasil aos 10 anos e passou por clubes como Corinthians e Portuguesa antes de chegar ao Palmeiras, onde atuou pelo Sub-17 em 2019 e pelo Sub-20 no ano seguinte, somando 54 jogos e um gol com a camisa alviverde. Em novembro de 2020, pouco antes da chegada de Abel Ferreira, deixou o clube rumo ao Cruzeiro.
Hoje no Bolívar, Robson é um dos reforços da temporada e já esteve em campo nas partidas contra o Cerro Porteño e o Sporting Cristal na Libertadores. Em 2024, soma 12 gols e seis assistências em 47 jogos, entre Bolívar e passagens anteriores por Always Ready e Ibrachina.
No reencontro com o ex-clube, o meia boliviano está à disposição do técnico Flávio Robatto para encarar um dos times mais sólidos da competição. O Palmeiras, líder do Grupo G com seis pontos, chega a La Paz com 100% de aproveitamento, mesma campanha de apenas outros três clubes: Vélez (PAR), Libertad (PAR) e Universidad de Chile.
JOGO DURO
Além da motivação histórica para Robson, o confronto acontece em altitude superior a 3.600 metros, no Estádio Hernando Siles — um desafio extra para a equipe de Abel Ferreira, que já venceu Internacional e Fortaleza fora de casa nos últimos dias e tenta engatar a sétima vitória consecutiva na temporada.
Palmeiras e Bolívar jogam nesta quinta-feira, às 19h. O Verdão busca dar mais um passo rumo à classificação e manter a liderança isolada da chave. Para Robson, será uma noite de memórias, desafio e chance de mostrar seu valor contra o clube onde deu os primeiros passos no futebol de alto nível.





































































































































