Alef Manga é confirmado como primeiro reforço do Remo para 2026

Com 31 anos, o atacante atuou em 31 partidas pelo Avaí na última temporada, anotando quatro gols e duas assistências

Alef Manga era alvo antigo do Remo, que inclusive tentou contratá-lo no fim de 2024

Remo confirma Alef Manga como reforco
Alef Manga defendeu o Avaí em 2025 - Foto: Guilherme Griebler / Avaí

Belém, PA, 08 (AFI) – O Remo confirmou seu primeiro nome para a temporada 2026, ano marcado pelo retorno azulino à elite nacional após 32 anos. Em entrevista ao programa “Bom Dia Pará”, nesta segunda-feira (08), o executivo de futebol Marcos Braz oficializou a contratação do atacante Alef Manga, que defendeu o Avaí em 2025.

Segundo Braz, a chegada do jogador representou uma “oportunidade de mercado” e foi acelerada após a saída do atacante Pedro Rocha. “Era um atleta que vínhamos monitorando e contamos com ele para 2026. A informação procede”, afirmou o dirigente.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

REFORÇO POLÊMICO

Com 31 anos, Alef Manga atuou em 31 partidas pelo Avaí na última temporada, marcando quatro gols e contribuindo com duas assistências. Ele também disputou 23 jogos na Série B de 2025, anotando três gols e dois passes decisivos.

A carreira do jogador começou em equipes menores, como Jabaquara e Bandeirante, e ganhou destaque em 2021, quando marcou 12 gols em 15 partidas pelo Volta Redonda. O desempenho o levou ao Goiás e, posteriormente, ao Coritiba, onde somou 29 gols e 11 assistências em 79 jogos.

A trajetória de Manga foi interrompida por uma suspensão de 360 dias aplicada pelo STJD, devido ao envolvimento em esquema de manipulação de resultados. Durante o período, ele atuou no Pafos, do Chipre. Liberado para retornar em outubro de 2024, voltou ao Brasil e fechou com o Avaí.

OLHO NA SÉRIE A

O atacante era alvo antigo do Remo, que inclusive tentou contratá-lo no fim de 2024. Agora confirmado para 2026, Manga integrará o setor ofensivo ao lado de Diego Hernandez, Eduardo Melo, João Pedro, PH, Nico Ferreira e Marrony, jogadores já com vínculo para a próxima temporada.

Confira também: