Alef, da Ponte Preta, "ignora" Benfica e acerta com Braga, de Portugal
O negócio só deve ser oficializado em 1º de julho, já que o Olympique de Marselha-FRA tem prioridade na compra até 30 de junho
Alef, da Ponte Preta e vice-campeão mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, "ignora" Benfica e acerta com Braga, de Portugal
Campinas, SP, 26 (AFI) – A transferência do volante Alef, da Ponte Preta e que disputou o Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, para o futebol português é apenas questão de tempo. Na manhã desta sexta-feira, o jogador de 20 anos postou a foto uma passagem para Portugal em uma rede social. E o seu destino será o Braga-POR, com quem assinará contrato por cinco temporadas. A informação é do jornal lusitano O Jogo.
Na imagem, ele mostra o passaporte e a passagem de São Paulo com destino para Porto, no norte de Portugal, além de ostentar um suntuoso relógio. A cidade de destino praticamente matou “charada”, já que o município de Braga é vizinho à cidade do Porto.
Os “braguistas” disputavam a contratação da joia alvinegra com o maior clube do país, o Benfica. Apesar de o time de Lisboa ser mais tradicional, ele alegou ter optado pelo clube do norte português por conta do projeto que foi apresentado.
“Tinha propostas do Benfica e de alguns clubes brasileiros, mas preferi o Braga pelo projeto que me foi apresentado”, explicou Alef ao O Jogo. “Foi muito importante o presidente do Braga (António Salvador) ter estado no Brasil a conversar com os meus empresários. Isso deu-me confiança”, completou.
CAUTELA
O destino de Alef só deve ser oficializado nos primeiros dias de julho. Por enquanto, a Ponte não confirma nada. Isso porque o Olympique de Marselha-FRA, clube onde o volante estava emprestado, tem prioridade de compra até 30 de junho, quando encerra o acordo de empréstimo.
Por conta destas três possibilidades, a chance de permanência no time campineiro já era quase zero. Até porque a Macaca pretendia fazer dinheiro com o negócio. Alef tem contrato com o clube até abril de 2018. A multa rescisória está estipulada em R$ 9 milhões. Deste total serão 50% para o clube e a outra metade para a empresa Contra-ataque.
O SUBSTITUTO
O fato curioso é que Alef chega para substituir outro jogador brasileiro. Trata-se do volante Danilo, com quem fez dupla de volantes na Seleção Sub-20. O jogador está deixando o Braga para se transferir para a Juventus, atual tetracampeã italiana. Revelado, Danilo também foi peça-chave para a ida do volante pontepretano ao clube do norte de Portugal e não para o Benfica.
Embora tenha atuado apenas no time B do Olympique na temporada 2014-2015, Alef chegou a ser elogiado pelo técnico do clube, o argentino Marcelo Bielsa. As constantes convocações para a Seleção Brasileira Sub-20 e a participação no Mundial da categoria, onde jogou cinco dos sete jogos, sendo quatro como titular, valorizaram ainda mais a promessa.





































































































































