Alecrim 0 x 2 Tupi – Galo acorda na etapa final e se classifica
Na próxima fase, o Tupi vai enfrentar o vencedor de Remo e Atlético-PR
Mesmo fora de casa, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Galo do Carijó venceu o Alecrim, por 2 a 0, e eliminou o jogo de volta
Goianinha, RN, 04 (AFI) – Apesar de não estar realizando uma boa campanha no Campeonato Mineiro, o Tupi começou a Copa do Brasil com o pé direito na noite desta quarta-feira. Mesmo fora de casa, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Galo do Carijó venceu o Alecrim, por 2 a 0, e eliminou o jogo de volta, garantindo a classificação à segunda fase.
A partida de volta estava marcada para a próxima quarta-feira, em Juiz de Fora, mas, de acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time visitante que vencer por dois ou mais gols de vantagem elimina o segundo jogo. Na segunda fase, o Tupi vai encarar quem passar de Remo e Atlético-PR, que se enfrentam apenas na próxima semana.
POUCA EMOÇÃO
O jogo nem bem começou e o Tupi criou o primeiro lance de perigo. A zaga do Alecrim tirou mal a bola após cruzamento e Marco Goiano chutou forte, exigindo boa defesa de Fabiano. O Galo do Carijó era muito superior em campo, tanto que os donos da casa finalizaram pela primeira vez apenas aos 12, quando Quirino bateu por cima.
Sílvio recebeu de Soares e finalizou rasteiro, fazendo Fabiano trabalhar mais uma vez. Apesar de ter mais posse de bola, o Tupi não conseguia entrar na área adversária e praticamente não chutava ao gol. Aos 34, Arêz cobrou falta rasteiro e Glaysson só obervou a bola sair pela linha de fundo. A resposta mineira veio com Marcinho, que cabeceou nas mãos do goleiro potiguar.
Ambos os times pareciam satisfeitos com o empate e ninguém atacante com muita vontade, até mesmo para não levar o contra-ataque. O primeiro tempo seguiu sem emoção até o intervalo.
TUPI ACORDA E “MATA” O JOGO
Na volta do intervalo, o Alecrim criou a primeira chance aos seis minutos. Diego Maia carregou a bola desde o meio-campo e finalizou pela linha de fundo. A resposta do Tupi, porém, foi mortal. Aos 13 minutos, Daniel Morais aproveitou boa troca de passes dentro da área adversária e, quase caindo, bateu no cantinho de Fabiano, abrindo o placar.
O Alecrim tentou o empate com Yguinho, que aproveitou falha de Fabrício Soares na marcação e bateu fraco, facilitando a defesa de Glaysson. Depois foi a vez de Moreira assustar em finalização por cima do travessão. Em vantagem no placar, o Tupi se defendia e procurava explorar o contra-ataque para tentar eliminar o jogo de volta. Aos 28, o técnico do Galo do Carijó, Felipe Surian, reclamou do árbitro e foi expulso.
E o Tupi conseguiu marcar o segundo gol aos 32. Após falta cobrada para dentro da área, Silvio apareceu na segunda trave e estufou as redes de Fabiano. Os visitantes ainda quase ampliaram com Marco Goiano, mas o goleiro do Alecrim fez a defesa em dois tempos. Nos minutos finais, o Galo do Carijó administou a posse de bola e comemorou a classificação antecipada.





































































































































