Alcaraz passa sem sustos por Vavassori no ATP 500 de Roterdã

Outros favoritos também avançaram nas oitavas do torneio

Alcaraz avança para as quartas de final do torneio na Holanda após uma hora de jogo

Carlos Alcaraz
Alcaraz só cedeu três games. (Foto: Divulgação/ATP)

Americana, SP, 06 (AFI) – Carlos Alcaraz não quis saber de sustos em seu segundo jogo no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e se garantiu nas quartas de final após grande apresentação diante do italiano Andrea Vavassori, apenas o 317º do mundo.

Com jogo avassalador, o ex-líder do ranking e agora 3º colocado se garantiu com 6/2 e 6/1 em apenas 1h05 de partida.

Alcaraz não queria repetir os altos e baixos da estreia, diante de Botic van de Zandschulp (precisou de três sets para avançar) e começou o jogo no modo turbo. Abrindo logo 2 a 0, dominou totalmente o primeiro set e, após mais um quebra, sacou para fechar em 6 a 2.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Pressionando o serviço de Vavassori, Alcaraz não demorou a abrir vantagem de 3 a 1 no segundo set, com mais uma quebra. Sacando bem e não permitindo break points ao italiano, o ex-número 1 do mundo “treinava” em quadra.

Sem acertar nada, Vavassori voltou a ser quebrado no quinto game e “desistiu” de buscar a reação em dia iluminado de Alcaraz, que não teve trabalho para confirmar a vitória, em sua terceira quebra na parcial e fáceis 6 a 1.

Confira também:

O dia foi de demonstração de força dos favoritos. Sexto cabeça de chave, o grego Stefanos Tsitsipas teve um adversário a mais em seu duelo das oitavas: a torcida holandesa.

Mesmo assim, o grego não se intimidou e buscou a virada diante do local Tallon Griekspoor, parciais de 6/7 (5/7), t/6 (8/6) e 7/5.

O rival de Tsitsipas nesta sexta-feira será o surpreendente italiano Mattia Bellucci, algoz do segundo favorito, o russo Daniil Medvedev, na quarta-feira, em batalha de quase três horas e três sets.

Quem também passou bem nas oitavas foi o russo Andrey Rublev. O quarto favorito precisou de dois tie-breaks para superar o húngaro Fabian Marozlan, fechando com 7/6 (7/2) e 7/6 (9/7). O próximo oponente é o cabeça 8, o polonês Hubert Hurkacz.

Por fim, o australiano Alex De Minaur continua firme em sua caminhada em Roterdã. Nesta quinta, o cabeça de chave 3 passou com duplo 6/4 pelo checo Jakub Mensik e agora desafia o alemão Daniel Altmaier.