Alcaraz conquista 8º título da temporada; Sinner vai à final em Pequim
O número um do ranking chegou à 67ª vitória em 73 duelos e levou o oitavo título em nove finais seguidas na temporada
O placar sacramentou ainda a supremacia do espanhol sobre o americano, que alcançou a quarta vitória sobre Fritz em cinco confrontos neste retrospecto particular entre os competidores
São Paulo, SP , 30 (AFI) – Carlos Alcaraz continua dando as cartas no cenário mundial do tênis. Nesta terça-feira, ele não deu chances ao oponente Taylor Fritz na final do ATP 500 de Tóquio e confirmou o seu favoritismo ao derrotar o norte-americano por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4 em 1h33 de partida.
O número um do ranking chegou à 67ª vitória em 73 duelos e levou o oitavo título em nove finais seguidas na temporada. Aos 22 anos, ele soma 24 troféus no circuito da ATP sendo que seis deles são Grand Slam. No triunfo com contra Fritz, quinto na lista da ATP, ele foi soberano durante todo o duelo e decretou o resultado positivo sem maiores dificuldades.
SUPREMACIA
O placar sacramentou ainda a supremacia do espanhol sobre o americano, que alcançou a quarta vitória sobre Fritz em cinco confrontos neste retrospecto particular entre os competidores.
O título no Japão teve também o sabor de superação para o campeão. Nas oitavas, Alcaraz torceu o tornozelo, precisou de atendimento médico, mas conseguiu superar o argentino Sebastian Baez e seguir no torneio. O incômodo o perseguiu no decorrer da competição, mas ele se manteve firme e cumpriu a campanha até o título.
JOGO RÁPIDO
Na partida, Fritz tentou tirar proveito da vitória recente sobre o seu rival na Laver Cup e apostou em um jogo rápido e com transições à rede. No entanto, Alcaraz foi mais efetivo, obteve uma quebra no quinto game e abriu vantagem ao fazer 1 a 0 no primeiro set.
No segundo set, Fritz pediu atendimento por causa de dores no joelho e sofreu uma quebra logo no primeiro game. Mais estável, Alcaraz abriu uma vantagem de 4 a 1, permitiu a reação do rival, mas se recuperou e sacramentou o título com um novo 6/4 no segundo set.
SINNER DISPUTA TÍTULO EM PEQUIM
O italiano Jannik Sinner também confirmou o seu favoritismo em quadra e está na final do ATP 500 de Pequim. O número 2 do mundo teve trabalho, mas superou o australiano Alex De Minaur (8º) por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/2 em 2h20.
Esta será a nona final seguida de Sinner, que vai em busca do seu 21º título no geral e o terceiro desta temporada. “O nível do jogo foi muito alto com grandes lances para os dois competidores”, disse Sinner após garantir a vaga na decisão do torneio.
O seu adversário na decisão em Pequim vai ser o americano Learner Tien. Ele garantiu presença na final após desistência do russo Daniil Medevedev no terceiro set do confronto. Ele começou a sentir cãimbras na na parcial decisiva, perdeu quatro games seguidos e optou por abandonar a partida.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
NBA: LeBron decide e Lakers vencem; Thunder alcança 15 vitórias seguidas
08/12/2025 -
Outros Esportes
Brasil perde para Noruega no Mundial feminino de handebol e encara a Alemanha nas quartas
07/12/2025 -
Outros Esportes
Rayssa Leal fatura mais de R$500 mil com título da SLS
07/12/2025 -
Outros Esportes
Rayssa Leal domina final em São Paulo e conquista o tetra na liga mundial de skate
07/12/2025






































































































































