Alberto Valentim não deve mexer no esquema do Avaí, mas monitora reforços

No papel as ideias propostas por Valentim não estão muito distante do que Geninho já vinha praticando com o Avaí

Alberto Valentim chegou ao Avaí rasgando elogios ao elenco e motivado com o apoio da maioria dos torcedores, mas nem tudo são flores no time catarinense

0002050396314 img

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Alberto Valentim chegou ao Avaí rasgando elogios ao elenco e motivado com o apoio da maioria dos torcedores, mas nem tudo são flores no time catarinense. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o treinador vai ter pela frente uma série de desafios para evitar mais um rebaixamento na história do clube. O trabalho vai começar com a prancheta na mão.

“Na maioria dos mais de 100 jogos que tenho como treinador usei três desenhos táticos, o 4-3-3 e o 4-2-3-1, não fujo disso. Sempre obedecendo muito as características dos jogadores, que isso é importantíssimo, mas levo mais para essa linha. Já fiz um 4-4-2 no Palmeiras também, com um losango, mas obedecendo mais um 4-3-3”, confessou o treinador.

Alberto Valentim não deve mexer no esquema do Avaí, mas monitora reforços

Alberto Valentim não deve mexer no esquema do Avaí, mas monitora reforços

No papel as ideias propostas por Valentim não estão muito distante do que Geninho já vinha praticando com o Avaí. O real desafio do novo técnico vai ser aumentar a efetividade do ataque e acertar o meio de campo, que caiu de produção nos últimos jogos. Para isso, ele pode usar as peças que estão no elenco ou ir atrás de reforços no mercado.

“Vamos querer fortalecer a nossa equipe, deixar o Avaí mais forte na frente com contratações pontuais. Ninguém vai sair do clube para deixar o clube sem jogadores importantes. A conversa foi adiantando o que temos de ideias. Vai servir também para depois decidirmos e ver o que precisamos”, completou o técnico.

Seu primeiro trabalho em campo vai ser na próxima segunda-feira, dia 24, na reapresentação do elenco na Ressacada. Depois, o grupo parte para Águas Mornas para uma intertemporada de olho no Campeonato Brasileiro, que volta apenas em julho. A estreia do treinador está marcada para o dia 13, às 21 horas, contra o Fortaleza fora de casa.