Alberto Valentim avalia "controle" da Ponte Preta no Dérbi 210
Segundo o treinador, Macaca foi superior no confronto e esteve mais próximo de somar três pontos no Majestoso
Recebendo o rival Guarani no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta empatou o Dérbi 210 neste sábado (02), em 1 a 1, pela 15ª rodada da Série C
Campinas, SP, 02 (AFI) – Recebendo o rival Guarani no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta empatou o Dérbi 210 neste sábado (02), em 1 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Na coletiva após o jogo, o técnico Alberto Valentim comentou a igualdade.
Gostei muito do jogo, se tratando de Dérbi é sempre um jogo muito difícil, mas gostei do nosso comportamento, tivemos um controle maior do jogo, tivemos chances mais claras de sair com a vitória. No geral, poderíamos ter saído com a vitória, uma vitória importante
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
PONTE PRETA SEGUE VICE-LÍDER
Valentim ainda fez uma avaliação de toda a temporada à frente da Alvinegra. “Estamos em um processo importante no que temos feito, no Paulista, agora vice-líderes na Série C, dez pontos na frente do rival, porque se é um campeonato à parte temos que lembrar disso. Vamos lembrar do campeonato à parte depois do jogo. O nosso campeonato segue, nossos objetivos são muito maiores do que a gente quer pro final da temporada.”
Depois de uma metade melhor para o lado alvinegro, a Ponte Preta conseguiu sair à frente do placar com gol marcado por Elvis, cobrando falta, e o comandante avaliou positivamente sobre a disposição do camisa 10 para os treinamentos com bola parada.
Pedimos pro Elvis essa semana, e vamos pedir mais vezes, pra ele começar com um treino específico de faltas mais cedo sem a carga do treino, ele fez esse trabalho com um aproveitamento muito bom. Isso é prêmio, eu só mudei de ex-atleta pra treinador porque eu acredito no treino. Hoje foi uma prova, ele está de parabéns pelo gol, mas é porque ele fez esse gol hoje antes, no treino
PONTE PRETA ENTROU COM DESFALQUES
Apesar da expectativa de ter todo o elenco à disposição, Alberto Valentim teve mudanças na escalação, como Serginho, que seria titular, mas sentiu dores no treino e acabou indo para o banco de reservas, e Jean Dias, que com lesão na coxa foi a grande ausência do elenco.
Além da dupla, o treinador comentou a saída de Everton Brito na segunda etapa. “O Everton (Brito) sentiu uma dor onde ele tem uma fibrose, na saída do campo perguntei e parece que não foi nada, porque ele ainda continuou alguns minutos, vamos analisar com calma.”
SÉRIE C
Passado o Dérbi, a Ponte Preta encara o Botafogo-PB na 16ª rodada da primeira fase. Vice-líder com 27 pontos, e a vaga encaminhada para os quadrangulares, a Macaca volta a campo no sábado (09), às 17h, no Almeidão, em João Pessoa.






































































































































