Alan Ruschel descobre sobre acidente, fica inquieto, mas não vê hora de voltar ao Brasil

O jogador segue internado, porém, tem respondido bem aos tratamentos dos médicos colombianos

O jogador segue internado, porém, tem respondido bem aos tratamentos dos médicos colombianos

0002050213098 img

Chapecó, SC, 04 (AFI) – Um dos seis sobreviventes da fatídica tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, que culminou com a morte de 71 pessoas, Alan Ruschel segue evoluindo. O jogador não corre mais risco de ficar paraplégico e descobriu sobre o grave acidente neste domingo. Ele ficou inquieto com tudo o que acontece e não vê a hora de retornar ao Brasil. Ao menos, foi o que disse Amanda, sua irmã.

“Em nome de Jesus, Alan está progredindo cada minuto mais. O que vem acontecendo é algo milagroso. Ontem o psicólogo contou tudo o que aconteceu pra ele, Alan só fala que quer voltar, e quer sair de lá. E sabe que foi um milagre de Deus. Meu pai disse que essa noite ele se agitou muito. Pediram para ele ficar tranquilo, e assim voltará o mais rápido possível para casa. Mas graças a Deus está bem. Não temos previsão de quando ele vai sair. Ontem ouvi ‘te amo’, e só queria ficar ouvindo. Obrigada Senhor”, escreveu Amanda nas redes sociais, que completou.

Alan Ruschel é um dos sobreviventes da queda do avião

Alan Ruschel é um dos sobreviventes da queda do avião

“Obrigada pela corrente de orações e pensamentos positivos. Sei que Deus está abraçando e confortando o coração de cada familiar que perdeu seu pai, filho, irmão, marido e amigo. Não vamos deixar de orar. Todos nós que estamos sofrendo com tudo isso, precisamos muito. A família Chape precisa de força, muita força para todos!”

Além de Alan, mais dois jogadores da equipe da Chapecoense seguem com vida. O zagueiro Neto, último resgato do acidente, e o goleiro Follmann. O reserva de Danilo teve a perna amputada, mas comemorou o fator de ser um dos poucos sobreviventes.

Os 71 corpos já foram levados ao Brasil e estão sendo enterrados pelo país. No sábado, a Chapecoense fez uma bela e triste homenagem com um velório ara 50 dos mortos da tragédia.