Destaque do Caxias, zagueiro Alan marca seu primeiro gol com a camisa do clube

Alan comentou sobre a importância do gol marcado e de mais um resultado positivo na competição

Na última rodada, o Caxias venceu o ABC por 1 a 0, com gol do zagueiro Alan nos minutos finais da partida. Foi o primeiro gol do defensor com a camisa grená

Caxias
Foto: Divulgação

Caxias do Sul, RS , 15 (AFI) – O Caxias intensifica a preparação para o confronto diante do Tombense, marcado para a próxima segunda-feira (18), fora de casa, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com boa campanha, o time grená está perto de garantir a liderança da primeira fase com duas rodadas de antecedência.

Na última rodada, o Caxias venceu o ABC por 1 a 0, com gol do zagueiro Alan nos minutos finais da partida. Foi o primeiro gol do defensor com a camisa grená, coroando sua atuação em um jogo decisivo para a equipe.

FALA, CRAQUE

Alan comentou sobre a importância do gol marcado e de mais um resultado positivo na competição: “Muito feliz com o gol, com a vitória, que é o mais importante, com mais um jogo sem sofrer gols. A gente tem conversado bastante, principalmente eu tenho falado ali sobre a questão de não tomar gol, que eu acho que traz uma confiança a mais. Sabemos que nossa equipe é muito qualificada na hora de fazer o gol, então a gente tem tido as oportunidades e tem aproveitado.”

“Eu chego nas bolas paradas ali, a gente sabia que uma hora ia acontecer assim. Só que você fica persistindo, você quer que o gol aconteça o mais rápido possível e eu acho que o jogo mais próximo que eu tive de fazer o gol foi do Ituano, o do CSA tive mais uma chance. Cada jogo eu tinha um toque ali na bola e faltava esse detalhe e graças a Deus foi num lance que eu não imaginava que foi de um carrinho ali, um gol mais de centrovante como posso falar, mas é feliz, feliz esse é o sentimento.” Acrescentou o zagueiro grená.

LIDERANÇA

Alan também falou sobre a visibilidade de estar na liderança e manter o bom desempenho no quadrangular: “Nessa questão de ser o time visado, eu acredito também, a gente vai tentar um pouco melhor do que a gente está hoje, porque eu acho que tem coisa que dá para melhorar, e tem coisa que a gente precisa manter. Se terminar do jeito que está, eu acredito que a gente estreia fora de casa, então tem toda uma situação. Então, eu acho que o nosso foco é nos manter firme ali, para que, quando entrar esse quadrangular, a gente esteja pronto, preparado, com o nível de concentração mais forte.”