Caxias vence, mantém 100% de aproveitamento em casa, e Alan decide com gol
Com o resultado, o Caxias segue mais líder do que nunca. Uma vitória na próxima rodada, diante do Tombense-MG
Agora, o time gaúcho soma 36 pontos, sete a mais que o novo vice-líder, o Náutico-PE, que tem 29. O destaque da partida foi o zagueiro Alan, autor do único gol do jogo
Caxias do Sul, RS , 11 (AFI) – O Caxias segue com 100% de aproveitamento jogando no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A equipe venceu o ABC-RN por 1 a 0 e se isolou ainda mais na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro.
Agora, o time gaúcho soma 36 pontos, sete a mais que o novo vice-líder, o Náutico-PE, que tem 29. O destaque da partida foi o zagueiro Alan, autor do único gol do jogo.
JÁ CLASSIFICADO
Já classificado para a próxima fase, o Caxias enfrentou um desesperado ABC, que briga contra o rebaixamento. Mesmo com a vaga assegurada, os donos da casa entraram em campo determinados a manter a campanha perfeita diante de sua torcida — e conseguiram.
Aos 38 minutos do segundo tempo, Alan aproveitou uma bola na área e, de carrinho, empurrou para o fundo das redes, garantindo a oitava vitória consecutiva como mandante e a 12ª na competição.
SITUAÇÃO
Com o resultado, o Caxias segue mais líder do que nunca. Uma vitória na próxima rodada, diante do Tombense-MG, garantirá matematicamente a primeira colocação, sem chances de ser alcançado.
GOL DO ZAGUEIRO ALAN
Na vitória por 1 a 0, o zagueiro Alan foi eleito o craque da partida. O defensor de 24 anos marcou seu primeiro gol com a camisa grená e vem sendo um dos pilares da equipe do técnico Júnior Rocha.
Ele atuou em todas as 16 partidas da campanha até aqui e se destaca também pela disciplina: levou apenas um cartão amarelo em toda a competição. Alan já havia sido eleito o melhor em campo na vitória de virada contra o Ituano, quando também participou decisivamente da jogada do gol da vitória nos acréscimos.
“Uma vitória importante que nos mantém na liderança da competição. Foi uma vitória da insistência, da dedicação de todos dentro de campo. E tenho que enaltecer a nossa torcida, que mais uma vez jogou junto até o final”, declarou o zagueiro após a partida.
CARREIRA
Alan chegou ao Caxias antes do início da Série C. Revelado pelo CRB-AL, chamou a atenção do Corinthians aos 19 anos, mas atuou apenas no time sub-20.
Passou pelo Oeste-SP e pelo América-RN, onde disputou 50 jogos, marcou quatro gols e foi bicampeão estadual, sendo campeão invicto em 2024 após 42 anos.








































































































































