Com bom trabalho na Série D, Alan Dotti foca na temporada 2026
Alan Dotti também tem passagens de destaque pela Portuguesa de Desportos
Dotti comandou o Água Santa na Série D do Campeonato Brasileiro e, recentemente, chegou a um acordo com o clube para encerrar sua passagem
São Paulo, SP , 10 (AFI) – A temporada 2025 vai se aproximando da reta final. As competições nacionais e regionais, como a Copa Paulista, entram em suas fases decisivas, e muitos clubes, dirigentes e treinadores já começam a voltar suas atenções para o planejamento de 2026. É o caso do técnico Alan Dotti.
Dotti comandou o Água Santa na Série D do Campeonato Brasileiro e, recentemente, chegou a um acordo com o clube para encerrar sua passagem.

Ele havia assumido o comando do Netuno na 11ª rodada da competição e estreou com um empate contra o Porto Vitória-ES. Sob sua liderança, a equipe avançou à segunda fase, somando seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
“Encerramos nosso ciclo no comando do Água Santa. Foram dias intensos, de muito trabalho, dedicação e entrega. Infelizmente, nosso objetivo não foi alcançado, mas posso dizer com orgulho que ninguém deixou de lutar. Atletas, comissão técnica, diretoria, staff e torcida estiveram juntos e acreditando até o fim. Agradeço de coração ao clube pela oportunidade e à torcida por cada apoio, incentivo e demonstração de carinho. O Água Santa sempre estará no meu coração. Tenho certeza de que esse clube ainda conquistará grandes coisas, pois não falta paixão, garra e pessoas que acreditam”, declarou Alan Dotti.
SEGUNDA PASSAGEM PELO ÁGUA SANTA
Essa foi a segunda passagem de Dotti pelo clube em 2025. No início do ano, ele atuou como auxiliar técnico de Pintado e chegou a comandar a equipe no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Paulista.
Antes de retornar ao Água Santa, Alan havia comandado o Lagarto-SE, também na Série D, onde somou 10 jogos, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Agora, após sua saída do clube de Diadema, o treinador já começa a analisar novos desafios para a temporada 2026.
DESTAQUES ANTERIORES
Alan Dotti também tem passagens de destaque pela Portuguesa de Desportos. Em 2024, assumiu o time profissional após o término do Campeonato Paulista e comandou a equipe na Copa Paulista, alcançando uma campanha sólida com um elenco formado majoritariamente por atletas das categorias de base.
Em 16 jogos, foram oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, com um aproveitamento de 62,5%. A equipe marcou 18 gols e sofreu apenas 8. Sob seu comando, a Lusa promoveu oito jogadores da base e voltou a vender atletas ao mercado após 12 anos, com destaques como Paraiso, Patrick e Maceió.
Entre os atletas revelados por Dotti, destacam-se:
- Gustavo Talles (Chapecoense)
- Denis (Internacional-RS)
- Fabrício (Toluca-MEX)
- Matheus Maicon (Ceará)
- Hudson (Juventude)
- Maceió (Mirassol)
- Paraiso (Maccabi Netanya-ISR)
- Patrick (Novorizontino)
Além disso, o técnico foi responsável por recolocar o sub-20 da Portuguesa em evidência no cenário estadual e nacional. Em 2022, levou a equipe à semifinal do Campeonato Paulista Sub-20, sendo eliminado pelo Santos, campeão da edição. Foram 29 jogos, com 13 vitórias.
EM 2023
Em 2023, chegou às quartas de final do Paulista Sub-20, sendo eliminado pelo Palmeiras, que também acabou campeão. Naquele ano, foram 24 jogos e 12 vitórias.
EM 2024
Já em 2024, comandou a Lusa em uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, chegando até a terceira fase, onde foi eliminado pelo Cruzeiro-MG, eventual campeão do torneio. A campanha teve cinco jogos, quatro vitórias e apenas uma derrota.







































































































































