Alan Dotti confia em virada do Água Santa na Série D

Técnico do Água Santa valoriza atuação fora de casa e projeta vitória na volta contra o Ceilândia pela Série D do Brasileirão.

IMG 2571
Mesmo com o empate e a expulsão de seu artilheiro, treinador garante confiança na força do elenco. (Reprodução/Água Santa)

Diadema, SP, 05 (AFI) – O Água Santa arrancou um empate fora de casa por 1 a 1 com o Ceilândia, neste sábado (2), no primeiro jogo do mata-mata da Série D. Apesar de ter sofrido o gol em jogada de bola parada — ponto forte do adversário — o técnico Alan Dotti valorizou a atuação do Netuno e demonstrou plena confiança na classificação no confronto de volta, em Diadema.

“FOMOS SUPERIORES E ESTÁ TUDO ABERTO”

Na análise do treinador, o Água Santa cumpriu o plano de jogo e conseguiu ser protagonista mesmo fora de casa, mas pecou na eficiência.

– Foi o que a gente previa. Eles têm uma bola parada muito boa e conseguiram fazer o gol e sair na frente. Mas fomos superiores. Precisamos ser mais eficientes. Mesmo saindo atrás, buscamos o empate e deixamos tudo aberto para decidir em casa – avaliou Dotti.

O comandante reconheceu a falha em neutralizar a principal arma do Ceilândia, mas garantiu que esse será o foco nos ajustes da semana.

– Vamos continuar trabalhando muito para que no próximo jogo a gente tire essa vantagem deles e consiga fazer um jogo organizado, competente, que nos leve à classificação – afirmou.

GRUPO PREPARADO PARA SUPRIR BAIXAS

Um dos pontos mais delicados da partida foi a expulsão do atacante João, artilheiro da equipe na competição. Alan Dotti lamentou a ausência, mas reforçou a confiança no elenco montado para este tipo de situação.

– Montamos um grupo com bastante trocas, acreditamos que vamos encontrar a peça certa. É claro que se trata do nosso artilheiro, mas também temos a volta do Luan. Vamos trabalhar bem essa semana para fazer a escolha certa – disse.

APOIO DA TORCIDA E FOCO TOTAL NA CLASSIFICAÇÃO

Com a partida de volta marcada para o próximo sábado (09), no Estádio Abadião, no Distrito Federal, o treinador do Netuno reforçou a importância do apoio da torcida e garantiu que a equipe vai dar tudo em busca da vaga nas oitavas.

– Nosso comportamento fora de casa tem sido de uma equipe determinada e organizada, sempre buscando o resultado. Assim foi na decisão contra o Osasco Audax e assim será novamente. A torcida pode esperar muita luta. O apoio deles foi fundamental aqui, especialmente quando ficamos com um a menos. Vamos lutar do começo ao fim para trazer essa classificação para Diadema – concluiu.