Alan Benítez já treina no Internacional e fala sobre adaptação

Paraguaio veste a camisa 23 e projeta duelos do Internacional nas Copas

Lateral Alan Benítez inicia treinos no Internacional, veste a camisa 23 e comenta adaptação em Porto Alegre.

Alan Benitez. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Alan Benitez. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – O Internacional apresentou seu novo lateral-direito, Alan Benítez, único reforço colorado nesta janela. O paraguaio de 31 anos já está no ritmo forte dos treinos no CT Parque Gigante, embora ainda não tenha sido oficialmente apresentado à torcida.

Benítez já apareceu em vídeo divulgado pelo clube, vestindo a camisa 23 e mostrando disposição para encarar os desafios da temporada. Imagens mostram o jogador sendo recepcionado pelos funcionários e pelo diretor esportivo Andrés D’Alessandro, reforçando o clima positivo na chegada do atleta ao Beira-Rio.

ALAN BENÍTEZ NO INTERNACIONAL: INTEGRAÇÃO E TREINOS

No bate-papo com o canal oficial do Internacional, Benítez abriu o jogo sobre os primeiros dias em Porto Alegre. Ele destacou o apoio do compatriota Óscar Romero e dos colegas na adaptação à nova casa. O lateral também comentou a recepção dos torcedores e brincou ao falar sobre os comentários nas redes sociais.

“Vi os primeiros comentários da minha foto (nas redes sociais). Dizem que sou um carcereiro”, declarou, bem-humorado. “Somente a cara, sou um cara tranquilo”.

Além disso, Benítez reforçou que pretende conquistar a torcida com muita raça e entrega, ressaltando o desejo de ver os colorados apoiando o time como sempre fizeram.

“Creio que vou me dar bem com eles (torcedores), vão encontrar muita raça em mim, a torcida vai gostar muito. Muita entrega e sacrifício pela camiseta. Espero que sigam apoiando como sempre”, completou.

INTERNACIONAL, LIBERTADORES E COPA DO BRASIL

Seguindo a preparação, o Internacional já mira os próximos compromissos decisivos. Em suas palavras ao clube, Benítez projetou duelos pesados contra Flamengo na Libertadores e Fluminense na Copa do Brasil. O jogador reconheceu a força dos adversários, mas mostrou confiança no elenco para brigar por resultados positivos nas duas competições.

“Muito feliz de chegar a uma equipe tão grande do Brasil e da América do Sul, me receberam muito bem. As primeiras impressões que tenho do clube são muito boas, tudo lindo. Espero aproveitar ao máximo o tempo que estou aqui”, disse.