Alagoano: Presidente do CSA não acredita no retorno do estadual

Segundo o presidente, poucos times do estado terão condições de manter o elenco após dois meses

Segundo o presidente, poucos times do estado terão condições de manter o elenco após dois meses

0002050462675 img

Maceió, AL, 16 (AFI) – Ao contrário do movimento que se observa em São Paulo, outros estados estão sinalizando com a possibilidade de encerrar os estaduais sem uma conclusão. É o caso do Campeonato Alagoano e o presidente do CSA, Rafael Tenório, deu declarações afirmando que não acredita na continuação da disputa.

“A maioria dos clubes do interior suportaria no máximo dois meses. O CSA só está respirando porque eu sou um gestor que trabalho muito o planejamento e fiz uma reserva de 2019”, explicou.

A princípio, a competição está paralisada e até o início de maio e a Federação Alagoana de Futebol ainda trabalha com a possibilidade de retorno. A data, no entanto, pode ser prorrogada novamente dependendo da situação da pandemia de coronavírus.

0002050462675 img

O Campeonato Alagoano foi paralisado no meio da sexta rodada da primeira fase. O Murici lidera com 12 pontos e um jogo a mais do que CRB e CSA, que têm dois pontos a menos. CSE, com sete pontos, completa o G4.

Restariam mais três jogos da sexta rodada e toda a sétima rodada antes da semifinal. Como as disputas de mata-mata acontecem em jogos de ida e volta, seriam mais seis datas até o final da competição.