ASA-AL CRB-AL
ALAGOANO: CRB sai em vantagem mínima sobre ASA

Regatas se impõe mesmo longe de seus domínios, bate alvinegro arapiraquense e joga por um empate simples para ser tricampeão consecutivo

Alagoano teve primeiro jogo da final com Galo derrotando Fantasma, fora de casa, e saindo em vantagem pelo tricampeonato seguido

CRB vence ASA na final do Alagoano
Galo abriu vantagem para volta com mais um gol do artilheiro Anselmo Ramon (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 30 (AFI) – O Campeonato Alagoano 2024 teve o duelo de ida da final neste sábado, no Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, e o CRB largou com pé direito pelo tricampeonato em sequência. Mesmo fora de casa, o Galo da Pajuçara se impôs e venceu o ASA pelo placar mínimo: gol solitário foi marcado pelo artilheiro Anselmo Ramon.

SITUAÇÃO PARA VOLTA

Com o resultado positivo, o Regatas chega para o segundo confronto precisando de um empate simples para levantar a taça do Alagoano, enquanto o Fantasma necessita vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de um tento a favor dos alvinegros no Rei Pelé no próximo sábado (06), às 17h, a definição será na disputa por pênaltis.

CRB ASA final Alagoano
Jorginho deu o passe para o único gol do jogo (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

GALO É RECOMPENSADO COM GOL DA VITÓRIA

A etapa inicial começou bastante nervosa, pois as duas equipes atacaram buscando sair em vantagem na decisão do Alagoano. Apesar de empurrado pela torcida, o time arapiraquense pecou na criatividade e, consequentemente, na finalização, fazendo os regatianos apostarem no contra-ataque para tentarem abrir o placar. A única chance clara ao longo dos 45 minutos iniciais foi quando Gegê cruzou da esquerda, Fábio Alemão desviou e Anselmo Ramon não alcançou.

Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou mais emocionante e o ASA assustou primeiro. Allef bateu de fora da área e a bola saiu raspando a trave de Matheus Albino. O CRB, após realizar substituições, cresceu e quase marcou quando Hereda tocou rasteiro para Anselmo chutar no cantinho e Bruno Pianissola afastar com o pé. Atual bicampeão do Alagoano, o alvirrubro ficou à frente em bola levantada por Jorginho na cabeça do goleador, que mostrou faro de gol. No fim, Anderson Feijão testou e parou em milagre do goleiro do Galo.

Confira também: